Herbicida no Rio Taquarassu

06:44 Postado por Geremias Pignaton










Clique nas imagens para ampliar.






Em dezembro de 2009 publiquei essas imagens no Blog. Recebi denúncias naquele ano que isso se repetia todo ano há mais de 5 anos. São imagens da aplicação de herbicidas nas margens, praticamente dentro, do Rio Taquaraçu em Ibiraçu. Esse rio é responsável por mais de 50% do abastecimento do cidade. A propriedade é da família da prefeita, na cabeceira do rio. Não sei que fim levou a apuração do ocorrido.


Agora, o governador nomeou o marido da prefeita para ser o Subsecretário de Recursos Hídricos do seu governo. Pode o marido da prefeita não ter responsabilidade fática no caso, mas ele tem, certamente, a responsabilidade política. Será que o governador tem conhecimento desse episódio? Será que nossos recursos hídricos estão em boas mãos? Será que as comunidades ambiental e científica do Espírito Santo sabem disso?


Governador Casagrande, o senhor precisa escolher melhor suas assessorias.






Para ver o post publicado na época, clique em






3 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Por um lado veneno na agua provoca cancer, por outro lado querem construir hospital do cancer, há auguma lógica neste raciocinio?
    e a questão ambiental?
    de um lado matando os rios, de outro lado cuidando dos recursos hidricos.

  2. Rosana Fioravanti disse...

    Vejo as reportagens com muita trziteza, a prefeita já devia ter tomaado atitudes, se não tomou tem culpa, e muito grave. Discccordo do deminho sobre os anonimos.Ifelizmente nós somos perseguidos por esse povo que está ai, não é covardia e sem caráter não. Covardia e sem carater é deixar o povo sem agua e agua desse tipo contaminada. Não sou anonima vou colocar meu nome.

  3. Confraria de O PAU GIGANTE disse...

    Saudações, leais súditos do Reino do Pau Gigante! É com inenarrável satisfação que a Confraria de O PAU GIGANTE informa aos leitores deste hídrico Blog do Gerê o novo endereço desta tão admirada agremiação. Acessem WWW.opaugigante@wordpress.com.br. Reeditamos algumas publicações postadas neste blog e iniciamos nossa jornada épica rumo ao reconhecimento da comunidade mundial. Começamos homenageando Muhamar Kadafi e seus amigos. >>>>> Palavras ocultas de Nibalas Niba, Ô Desconhecido: “Bem aventurados os que são perseguidos pelo anonimato, pois suas identidades jamais serão reveladas”. Saudações!