FILME

05:16 Postado por Geremias Pignaton

Acabei de ler no site da prefeitura de Ibiraçu que estão produzindo um filme em Ibiraçu. O filme será um longa e se chamará “O Punhal”. A notícia não trouxe detalhe da produção, não disse quem está produzindo, quem é o diretor e quem são os atores. Disse apenas o título, deu uma sinopse da roteiro e que estão recrutando figurantes.

Pelos relatos de Adriano sobre os frequentadores do Bar do Grippa, sugiro à produção que procure os artistas por lá.

Quem dá mesmo um filme é a Administração Municipal comandada pela prefeita. Acho que dá de todos os gêneros, desde o drama à comédia. Só não pode ser filme de ação. Lá o que menos tem é ação. Certamente, seria um filme de ficção e o roteiro poderia ser escrito pelo papagaio do jornalzinho de Aracruz.

Para a direção, sugiro Nilson Machado.

17 comentários:

  1. Sérgio Ramos disse...

    E para interpretar o gay viciado em cocaína, ninguém melhor que o Geremias Pignaton, que está com o cérebro corroído de tanta droga que usava quando morava em Ibiraçu, e que ainda deve usar, porque ex-drogado existe apenas em igreja evangélica. Ex-gay, então...
    Em tempo... O Serjão aqui vai interpretar o bandidão do enredo.

    Sérgio Ramos
    s.silva.ramos@bol.com.br

  2. Geremias Pignaton disse...

    Sérgio Ramos, ou seja lá qual for seu nome, quando eu morava em Ibiraçu usei algumas drogas. Mas cocaína usei só algumas vezes porque ela não me dava uma onda boa, ela me fazia ficar de baixo astral. Usei mais maconha, até uns vinte e seis anos. /// Entretanto,a pior droga que usei foi álcool, essa até os trinta e seis anos./// Isso é cristalino na minha vida, nunca escondi, nem tenho vergonha deste meu passado. Ao contrário, tenho muito orgulho dele, pois saí sem necessitar de ajuda de terceiros, apenas com minha força de vontade e determinação. ///Não gosto de comentar a vida particular de ninguém, se fosse enveredar por essa área, teria muito o que falar, inclusive de muito cidadão hipócrita de Ibiraçu que faz pose de moralista e pai exemplar de família. Isso não leva a nada.///Hoje, depois dos 36 anos, nem álcool eu bebo, vivo sóbrio 24 horas por dia. ///Este tipo de ataque não me atinge, só me fortalece e engrandece./// Obrigado por me fazer lembrar que tem gente que pensa como você.

  3. Geremias Pignaton disse...

    Com relação a ser gay, não sei de onde você tirou isso, mas, se eu fosse, pode ter certeza, todo mundo sabia, eu seria um gay assumido. Aliás, não vejo mal nisso.///Discordo, sim, daqueles hipócritas de vida dupla. Aqueles moralistas enrustidos que ficam no armário. ///Isso também não me atinge, tenho muito respeito pelos gays, admiro alguns amigos gays que tenho e tive.///Bom mesmo é ser anônimo, ninguém conhece sequer seu nome, que dirá seus defeitos.

  4. Carlos Cacau Furieri disse...

    Filme em Ibiraçu???? Só podem estar de sacanagem!!!! Sérgio Ramos tenho a mais absoluta certeza de que você é um anônimo!!! E pior, um anônimo covarde e cruel. Ninguém tem o direito de dizer o que foi dito pelo tal fulano sobre a vida de quem quer que seja. Um absurdo!!!! Ninguém tem o direito de falar essas coisas!!! Isso me causa náuseas e me faz um mau tremendo. É fruto de gente baixa, como diria vovó Ericina, e pelo visto ela não conheceu as de todos os gêneros, coisa mesquinha e imbecil!!!! Todos nós temos defeitos, problemas e passamos por situações difíceis. Uns mais, outros menos, outros nem tanto assim. Criticar o passado de uma pessoa sem conhece-la o que ela efetivamente representa no presente é de uma falta de escrúpulo incomensurável. Que tristeza!!! Conheço Gere não é de hoje. Sou primo, fui aluno, sou amigo e até fui opositor. Nos digladiamos durante um bom tempo. Saímos no pau em várias resenhas sobre inúmeros assuntos. Posso dizer aqui de alma lavada e cara limpa: testei Gere de tudo que é jeito e garanto que seus posicionamentos nunca mudaram uma vírgula sequer. Caráter e lisura são as suas marcas. Tudo o que me disse tem sentido, lastro, e pior não dá para contestar as suas críticas, principalmente quando o assunto é política em Ibiraçu. Ainda discordo de Ge em vários assuntos. Conversamos, debatemos, mas nunca perdeu o respeito por mim. Perdeu, sim, o respeito com quem nunca lhe deu. Sou testemunha ocular da história!!! Aliás essas palavras de Sergio Ramos me remetem a um passado recente onde recebi comentários infundados sobre a pessoa de Ge. Certamente é por isso que o atacam como fez Sérgio Ramos. Sei que isso é debalde, que não tem sentido, mas fere as pessoas por mais transparentes que elas possam ser. Eu comigo a quase certeza de o tal Sérgio Ramos pode ser um daqueles hipócritas, os Ibiraçu insiste em querer idolatrá-los, são pouquíssimos,isso também é verdade, que em procissão cantarolam o que não conseguem viver na prática. A minha decepção com algumas dessas pessoas ultrapassou todos os limites. Uma lástima ver coisas dessa natureza acontecerem. Desilusão, sinal de que Ibiraçu ainda vive como uma provinciazinha de fundo de quintal.Nesta noite, o filme que proponho que façamos é o filme de nossas próprias vidas. Não me restam dúvidas que apareceriam longas e curtas com problemas muito piores que o de Gere. O de Sérgio Ramos, então!!!!! Odeio comentários desta natureza. Gere, vamos em frente!!!! Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  5. Anônimo disse...

    Parabéns Geremias Pignaton por não ter bloqueado a resenha do falso Sérgio Ramos,que talvez gostaria de ser Tony Ramos ou até ter a cabeça como a sua, "inteligentíssima" e também ter o privilégio de ter tido um pai macho prá carramba e não um pai gay como o dele! kkkkkkk sérgio que não é Sérgio e que tem um enrustido em casa, que andou usando em alguns eventos um belo óculos pink...

  6. Geremias Pignaton disse...

    Muito obrigado, Cacau e o anônimo que me defendeu, mesmo achando que o anônimo deu uma exageradinha. ///Realmente, quem precisa de solidariedade é o tal Sérgio Ramos, ou sei lá que nome ele tem. Pena é que não podemos saber de quem é essa cabecinha complicada. Se ele é sóbrio, mil vezes algumas cabeças drogadas que conheci e conheço.

  7. Anônimo disse...

    filme em ibiraçu, "o punhal", artista principal ja tem, pois apunhalou o povo pelas costas na sua atual administração. é só ir na prefeitura que tem um monte de figurantes ou puxa sacos. só na camara municipal tem uns 5 palhaços para assumir o picadeiro na parte da comedia

  8. Anônimo disse...

    É brincadeira o que este Sergio Ramos escreveu.Amigo,seja homem suficiente para assumir o que escreve,não fique se escondendo atrás de falsos pseudos.Atacar a honra de uma pessoa desta forma te torna ridículo.Procure tratamento pois você esta precisando.Gere,muito nobre sua atidude de não somente liberar o comentário como lhe responder de forma clara e verdadeira.Feliz o homem que reconhece suas fraquezas e trabalha pra supera-las.Quanto mais te conheço mais te admiro.Abraços .Wellington

  9. Anônimo disse...

    Eu sugiro não o Punhal e sim um filme que todos nós Ibiraçuenses estamos esperando sua estréia há anos. sabe como é nome do Filme Sérgio Ramos? CADÊ O DINHEIRO DINHEIRO DO RODEIO. Esse filme Sr Sergio Ramos, vc sabe quem é o diretor ,você e seus pares são os atores e os figurantes são como disse o anônimo acima, são os 5 palhaços ficam no picadeiro na parte na parte da comédia. Sr Sergio Ramos vc já comprou pão em algumas das padarias de Ibiraçu? Será que este filme terá verba do Ministério da Cultura? Coma a palavra Sr. Sergio Ramos...

  10. Geremias Pignaton disse...

    Wellington, muito obrigado. Também quanto mais te conheço, mais te admiro. ///A vida é assim, somos todos imperfeitos, somos todos diferentes. Temos o direito de errar, de aprender com os erros.///Eu pretendo ser melhor amanhã do que hoje, melhorar a cada dia minha imperfeição.

  11. Anônimo disse...

    Gerê
    Sinto muito pelo comentário nojento do Sergio Ramos, porem acredito que se ele quis denegrir sua pessoa, o efeito foi o contrário. Não conheço você o suficiente para saber do que foi dito. Moro em Ibiraçu há pouco tempo, conheço você do blog e do Ibirinha mas o meu respeito por você só aumentou, porque após ler o seu comentário me inteirei mais de sua história e não acho que tenha que se envergonhar de nada.É muito difícil quando a pessoa se livra de um vício, e pelo que vc disse, não só o fez, mas foi uma decisão sua e de mais ninguém. Parabéns e não se deixe abalar por essas tristezas que de vez em quando aparecem....

  12. Geremias Pignaton disse...

    Senhor Sérgio Ramos, ou seja lá que nome tem, se o Sr. quiser escrever para o povo de Ibiraçu, monte seu blog, seu site, ou seu jornal. Aqui, neste espaço, não leio mais os comentários que levam sua assinatura, deleto sem ler. Portanto, não perca seu tempo.

  13. Silvestre Depizzol Vicente disse...

    Geremias, parabéns pelo depoimento, pela sua sinceridade, pela sua integridade. Por você tenho um apreço ímpar, principalmente quando você dirigiu o nosso Polivalente (deixe-me dizer assim) com mão firme, com maestria, com determinação, com respeito, com dignidade. Sérgio Ramos, eu não o conheço. Foi muito infeliz no seu comentário. É lastimável, altamente deplorável.

  14. MURO DE ARRIMO NA AV GETULIO VARGAS.. DUVIDA disse...

    O NOME DO FILME PODE SER

    O BOI MORREU DE CANCER 2




    NACIENE SOLTA UM JORNALZINHO INFORMANDO PARA AONDE FOI O $$ DO RODEIO E PRONTO

  15. Anônimo disse...

    Penicão, deveria ser o nome do filme.Até porque, essa administração só faz merda.Queria eu, ter uma mente corroída igual a do Geremias....

  16. Anônimo disse...

    Não q eu concorde com o tal sergio ramos, muito pelo contrario, mas vc, geremias, provou do seu proprio veneno, que é de dar suporte e até uma certa conivencia para que anonimos possam desmoralizar pessoas(as vezes de bem, as vezes não), sem ter que responder por isso. Isso causa dor nos amigos e familiares das pessoas q são ridicularizadas em seu site. Penso eu que o seu site poderia ser muito mais interessante se vc não apoia-se esse tipo coisa (anonimato), acho muita coragem sua em escrever o que escreve, mas tb acho muita covardia sua dar suporte para pessoas como eu (anonimo).

  17. ray disse...

    Oi,Geremias tb moro em Ibiraçu e compartilho de sua opinião,aqui falta muita coisa, porém algo tem de sobra a falta de vergonha de alguns moradores que fingem estar td bem numa cidade onde deveria msm estar td certo por ser tão pequena onde praticamnte todos se conhecem mas alguns usam desse conhecimento para falarem uns da vida dos outros ou para seu e sempre ser próprio benefício.
    Mas td bem, ano q vem provavelmente terá o tão famoso Rodeio de Ibiraçu aí vira td festa pois a maioria da população acha que é disso que estamos precisando.
    Bando de hipócritas apoiadores de falsas realidades valeu... Ah! E quanto ao filme já que nossa bela cidade foi escolhida para essa tal gravação deveríamos ao menos ter um cinema vcs não acham? para podermos assim prestigiarmos nosso ilustres cidadãos atores e atrizes.Quem sabe diante dessa necessidade os nossos vereadores não fazem um projeto para reformar o belo cinema q temos aqui e que esta jogado as traças, apodrecendo com o tempo, não que isso deva ser prioridade mas acho que é um caso a se pensar que tal vereadores taí uma proposta..........valeu