Enquete e João Neiva

04:04 Postado por Geremias Pignaton

Nossa enquete sobre a preparação para enfrentar enchentes em Ibiraçu, deu um problema técnico e, quando estava em mais de 40 votos, voltou para 24. Isso se deu no fim do período. De qualquer forma, a grande maioria acha que a cidade não se preparou minimamente para enfrentar o problema.

Mesmo sendo assolada por enchentes há anos, culminando com a maior de todas em janeiro de 2009, nesses dois anos passados, pelo que observo e pelo que opinaram a maioria das pessoas na enquete, tudo que foi feito - quase nada- foi para parecer que se fazia alguma coisa.

Li no Jornalzinho de Aracruz que João Neiva está instalando um sistema de alarme para enchentes. Pelo que li, trata-se um sistema rudimentar, com reaproveitamento de uma antiga sirene da oficina da Vale e a instalação de duas réguas de nível. Não sei se isso será controlado eletronicamente. A matéria diz ainda que João Neiva é o único município da Região Polinorte que tem defesa civil funcionando.

Por que Ibiraçu não tem defesa civil? O que está faltando? Isso pode fazer diferença na hora da calamidade e, sobretudo, na prevenção.

0 comentários: