Bolsa Família

02:45 Postado por Geremias Pignaton

Se existe ainda alguém contrário ao Bolsa Família, chamando-o de programa populista, bolsa esmola, ou outro termo pejorativo, o texto a seguir, publicado hoje no editorial do site cartamaior, pode ajudar no convencimento.

"Crianças e adolescentes de lares beneficiados pelo Bolsa Família freqüentam cada vez mais as aulas, registram índices decrescentes de evasão escolar e mostram sensível melhora nos indicadores de aproveitamento e aprovação. Dados da Pnad/IBGE 2009 mostram que na faixa entre seis e 17 anos, eles frequentam, no mínimo, 85% das aulas todos os meses. Uma vez na escola, têm conseguido terminar o ensino fundamental e prosseguem no ensino médio. Cerca de 16 milhões de crianças, adolescentes e jovens, ou 40% do total dos alunos do ensino fundamental, provém de lares beneficiados pelo Bolsa Família. No Nordeste, esse índice chega a quase 50% das matrículas. Enquanto a taxa de matrículas cresce de forma inexpressiva entre os mais ricos do país (a rigor, apenas o crescimento vegetativo), entre os mais pobres a taxa aumenta em mais de 50%.(dados: Correio Braziliense; 19/01)".

Vejam que o Bolsa Família vem ajudando na educação. Ou seja: amenizando a fome, melhora a educação.

1 comentários:

  1. Fransergio disse...

    Eu não tenho a menor dúvida disso Gerê, nós temos necessidades básicas para nossa sobrevivência, e a primeira e a fome, só começamos a buscar sanar outras necessidades depois que esta estiver saciada. Não pensem que alguém que está morrendo de fome vai pensar em escola em primeiro lugar... alguém pensaria?