Bajulações

01:33 Postado por Geremias Pignaton

A Confraria de O PAU GIGANTE, entidade milenar cujos alicerces estão fincados no âmago das mais antigas civilizações, sente-se honrada e, por que não dizer, embevecida com a deferência do Gerê do Blog em nos conceder um espaço neste conceituado instrumento de comunicação. Não sabemos se o consideramos corajoso ou doido varrido por essa temeridade.

Nossas escusas pelo encaminhamento dos comentários. Nossa secretária Dona Raimunda, a feia de cara, dona de um par de coxas de causar inveja na Beyonce, é incapaz de aprender coisas novas. Mas as coisas velhas ela faz com maestria.

Aos resenheiros do sitio Ibirinha.com nosso apreço pela faixa alusiva à Confraria de O PAU GIGANTE quando do evento do encontro.

Esta Confraria não possui testes, concursos ou recrutamento para novos membros (ôpa!). Só aceitamos em nossos quadros aqueles que nos impressionarem, seja através de ações ou idéias, capazes de inovação, desvinculados de outras organizações e principalmente, corajosos o bastante para desafiar as regras pré-estabelecidas e a caretice do “politicamente correto”. Condição “sine qua non”: pureza de alma e propósitos elevados. Aqui, não há onde recostar a cabeça, capiste? Aceitamos propinas e prendas, mas esses não são fatores que influenciam na escolha. Os escolhidos recebem correspondência sigilosa, pois somos uma organização anônima. E, se buscam, aqui não encontrarão a fama, mas uma jornada de duros sacrifícios em p rol da humanidade!

Severino, mistura de jardineiro e oficeboi (na língua vernácula), nordestino arretado, estava esfuziante frente à possibilidade de andar no trem das montanhas. Pensava em fazer um passeio por Picuã, passando pelo Morro de Aricanga, Monte Negro e terminar no Morro da Vargem. Ficou prostrado ao saber que o trem passará pela região de Marechal Floriano e não por aqui. Severino, que leu a noticia do trem em um jornal daqui da região, confundiu as coisas. Vamos matriculá-lo numa escola para que possa aprender a diferenciar alhos de bugalhos.

0 comentários: