Sua Santidade e Sua Majestade

13:51 Postado por Geremias Pignaton

A Confraria de O PAU GIGANTE, sempre acompanhando os acontecimentos mundiais de relevância, encaminhou nosso Comitê de Estudos de Instituições Decadentes – CEID até O Reino da Grã-Bretanha, terra de um dos nossos mais ilustres Confrades, Arhur, de Camelot! A visita de Sua Santidade, o Papa, ao Reino Unido é esperança de reconciliação das respectivas igrejas. Estivemos com Sua Majestade, Rainha Elisabeth, cuja família real há tempos possui ligações estreitas com esta Confraria. Sua Majestade mantém uma bela cútis e aquele velho olhar de raposa em ninho cheio de ov os. Ostentava uma bela água-marinha em um anel. Perguntamos de onde era e ela, num lapso de colonizador, respondeu: “De uma de nossas colônias, o Brasil”. Disfarçamos e dissemos à Rainha que o Brasil ia bem, obrigado. Ela, em tom de mistério, perguntou pelo presidente: “Dizem que ele bebe!”. Amenizamos a situação dizendo que tomar umas pingas é hábito dos brasileiros. Explicamos que o problema são os excessos. Depois de bêbados, os brasileiros ficam chatos, briguentos e apalpam as velhas senhoras. Sua Majestade arregalou os olhos, mas não foi de espanto! Notamos um certo atrevimento no olhar da Velha Senhora! >>>>> Fomos agraciados por Sua Santidade com uma pequena audiência de umas cinco horas. Joseph Alois Ratzinger, denominado pelo populacho como Papa Bento XVI, é nosso velho conhecido e, sempre com aquela voz calma e pausada, falou de sua preocupação com o crescimento da migração de católicos para religiões evangélicas e insinuou que exista uma ligação entre ateus e o nazismo. De maneira educada e sutil o nosso enviado explicou ao Santo Padre que as guerras e barbaridades vividas pela humanidade geralmente tinham e ainda tem algo a ver com religião e não com ateus. Tentamos tranqüilizar ao Sumo Pontífice sobre a questão da mudança de religião pois essas coisas sempre acontecem e as igrejas evangélicas tem uma oferta melhor para os fieis. Ante o olhar de espanto do Bom Ratzinger, explicamos que enquanto a igreja católica oferece a salvação “pos morten”, as igrejas evangélicas ofertam um mix mais variado e para agora. São uma gama de milagres, progresso financeiro e ganhos materiais em vida. Por isso também há um grande troca-troca entre os fieis das igrejas evangélicas. Sua Santidade respirou aliviado. Então nosso emissário disse: “O importante, Papa Bento XVI, é manter o Segredo”! E o V elho Joseph Alois Ratzinger, com um olhar entre surpresa e cumplicidade disse: “Então, a Confraria de O PAU GIGANTE também sabe do nosso segredo”? >>>>> A Confraria ia aproveitar para passar na França, mas devido a certas atitudes de Nicola, resolvemos adiar. Depois que mostraram umas fotos da Carlinha pelada, Sarkozi anda implicante, cheio de moralismos e rancor. Para Madame Zoraide os sintomas são característicos de Dor de Corno!

2 comentários:

  1. Geremias Pignaton disse...

    O Papa Bento XVI está com problema de memória. Esqueceu-se de seu passado, quando jovenzinho em Munique, na juventude hitlerista. Também deve ter se esquecido das acusações de apoio aos nazistas que recaem sobre o falecido papa Pio XII. A igreja, se começar a revirar o passado, vai levantar muito mal cheiro de suas entranhas./// Alguns dos nazistas eram ateus, outros eram protestantes e outros eram católicos. A religião parece que não era traço comum entre eles.

  2. Confraria de O PAU GIGANTE disse...

    Adolf Hitler, assim como a Confraria de O PAU GIGANTE, julgava ter uma missão divina. É um traço comum aos malucos! Nossa missão é diferente da missão de Adolphinho, como era conhecido na região da Basileia.