Atirador Norueguês

06:51 Postado por Geremias Pignaton



O cara aí da foto é um assassino frio. Ele matou 77 pessoas na Noruega, motivado por ideologia política. Chegaram a cogitar um possível desequilíbrio mental, mas, depois de rigorosos testes, concluíram que ele deveria enfrentar o tribunal como um indivíduo normal.
Ele explodiu 2 bombas em Oslo, deixando 7 mortos, depois,  foi a uma ilha, onde havia um congresso de jovens socialistas, e matou mais 70 pessoas a tiros.
De dois dias para cá, vem sendo julgado por um tribunal e tem proporcionado um festival de pantomimas para justificar suas atitudes monstruosas e inexplicáveis.  Fez gestual neonazista, disse que o massacre foi sensacional,  disse que atuou em defesa de seu país e do seu povo,  disse que agiu em legítima defesa.
Alega pertencer a um grupo de ativistas que as autoridades acham ser fantasioso. Tudo indica que agiu sozinho.
O extremismo político produz dessas coisas, tanto de um lado, quanto do outro. Verdadeiramente, a intolerância ao adverso e ao diferente produz essas excrecências.
No Brasil,  achávamos que éramos imunes a esse tipo de coisa, mas o massacre de Realengo e a prisão de dois jovens em Curitiba, no início deste ano, jogaram por terra nossa ilusão.


Independente de qualquer laudo de especialistas, para mim, o cara é doido, é um monstro enlouquecido. Tenho certeza que a organizada sociedade norueguesa dará um fim nele. Se não um fim físico, ao menos um fim social.
Certo mesmo seria sumir com ele da mídia, não dar nenhum destaque para a sua louca realização pessoal.

1 comentários:

  1. Silvestre Depizzol Vicente disse...

    Para mim. Geremias, e para tantos outros, não írá adiantar. Aniversario no dia 31 de dezembro. As repartições públicas há muito estão fechadas... desde o Natal, e estou de férias.