Aniversário

14:39 Postado por Geremias Pignaton


Li uma nota numa coluna de jornal dando conta de que existe um projeto de lei tramitando no Congresso Nacional prevendo direito de folga no dia de aniversário do trabalhador.
Sou inteiramente favorável. Tem feriado de tudo quanto é tipo espalhados por este Brasil afora. Vários feriados religiosos, dia de vários santos, dia da Bíblia, dia do evangélico, dia de vários heróis nacionais, estaduais e municipais, dia de várias Nossa Senhoras, tem até dia dos mortos. E no dia mais importante da sua vida, a data de seu nascimento, o sujeito tem que trabalhar.

Só tem uns probleminhas para se resolver no projeto. Aqueles trabalhadores que nasceram em dias já feriados terão que trabalhar um dia a mais que os outros. O trabalhador que nasceu no dia 29 de fevereiro, coitado, só terá folga de 4 em 4 anos. Se cair num domingo, por azar, só daí a 8 anos.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Silvestre Depizzol Vicente disse...
    Para mim. Geremias, e para tantos outros, não írá adiantar. Aniversario no dia 31 de dezembro. As repartições públicas há muito estão fechadas... desde o Natal, e estou de férias.