Trenzinho das Montanhas

03:31 Postado por Geremias Pignaton

                                 imagem: http://vilamundo.org.br/2010/12/passeio-de-trenzinho-pela-vila-madalena/






Na eleição de 2010 para deputado Federal, o marido da prefeita de Ibiraçu, o homem que comanda o município há mais de 20 anos, usou como principal propaganda o trem das montanhas capixabas.
Esse trem funcionou durante muitos anos e foi desativado. O marido da prefeita, como secretário de turismo do estado, reativou-o e usou isso como sua principal realização a frente daquela secretaria.
Seria a redenção do turismo capixaba, foi vendido por ele como uma grande realização.
Quem o conhece bem, como nós de Ibiraçu, sabia que não era nada, que não daria nada, que ia virar nada, como tudo que por ele é magalominiacamente - não sei se existe esta palavra - anunciado.
Pois bem, duas notinhas hoje na coluna do Victor Hugo da Gazeta mostram bem no que deu. O trem só opera com um vagão, por falta de demanda. O preço é estratosférico, são 156 reais por cabeça para fazer o passeio.
O grande projeto do marido da prefeita à frente da Secretaria de Turismo, o grande feito para o Espírito Santo está em vias de ser fechado.
Como na imagem lá de cima, o trem das montanhas capixabas virou um ônibus das montanhas sobre trilhos, uma carretinha de reboque, um trem de brinquedo.
Midas de ré, tudo que ele toca vira...
Leia a coluna do Victor Hugo de hoje: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1165921-violencia-aumenta-o-preco-do-seguro.html

0 comentários: