Sakineh Ashtiani

03:58 Postado por Geremias Pignaton

A Iraniana Sakineh Ashtiani está no corredor da morte de lá. Pode ser executada de duas formas. Se for condenada por participar na morte do marido, será pela forca. Se for condenada por adultério, será apedrejada.
Por princípio, sem entrar em detalhes, sou contra a pena de morte. O Estado, instituição falha e corrupta, não pode ter o direito de tirar a vida de ninguém. Sobretudo, tirar a vida de maneira cruel como a forca e o apedrejamento.
Jesus Cristo, há dois mil anos, já mandou atirarem a primeira pedra.
É a retrógrada religião, como são quase todas, fazendo os homens eternamente bichos irracionais.


Já imaginou se o mundo inteiro resolve punir o adultério com apedrejamento? Ia faltar pedras e quem as atirasse.

1 comentários:

  1. Guti Lanschi disse...

    Assim como o calendário cristão, a Bíblia divide-se em antes e depois de Cristo. Antes, o apedrejamento era autorizado por deus. Depois, foi condenado por Jesus, que foi transformado em deus por um pagão, chamado Constantino. Assim são vários outros conceitos bíblicos, explicados pela manipulação dos escritos antigos ao interesse dos sacerdotes e mandatários de cada época. Muitas das leis do antigo testamento são cópias do “Código de Hamurab”, onde os hebreus passaram uma temporada como escravos, na Babilônia. Hoje qualquer pessoa de bom senso não aceita esse tipo de punição pela barbaridade que representa. E os cristãos deixam de seguir a instrução dada por deus a Moises para apedrejar as adulteras. Deus então estava errado ao autorizar o apedrejamento ou a Bíblia não é a palavra de deus, como dizem? /// Eu, simples mortal, sempre pergunto a Deus porque ele nos deu inteligência se para crer nele não podemos usá-la. A resposta é sempre a mesma e me diz que a Bíblia não é a palavra de Deus e sim a palavra dos homens. E quando vejo os que se proclamam representantes de deus na terra tipo Bento XVI, Malafaia, J R Soares, Waldomiro e Edir Macedo mais me convenço disso.