Conversão

05:49 Postado por Geremias Pignaton

Li, agora há pouco, num site desses de fofoca, um wikiLeaks menos grave, que Kaká, o craque do Real, está se convertendo ao Catolicismo.
Dizem que isso é obra da mãe da esposa que tem atuado a mando de Deus e do Papa.

Tá certo o cara se converter, mudar de ideia sobre credos e fé, mas, por obra da sogra, é demais!

Depois que ele parar com o futebol, pode vir morar em Brasília e passar uns domingos à tarde na Chácara Capixaba. Depois de umas lautas moquecas e cervejas, tenho certeza que a próxima conversão será ao ateísmo. Com a vantagem do dízimo zero.



Ps- antes que me acusem de plágio, confesso que redigi este post sob a salutar influência do estilo do Pau Gigante. Naturalmente, sem a mesma maestria.

2 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Ge, não é bem assim!!!! O verbo utilizado na reportagem está na condicional. Parece-me mais uma bela jogada do catolicismo, que certamente não se converterá em "gol". Conversão não é mudar de religião, todas tem suas mazelas, mas é seguir a Jesus Cristo. Coisa simple, livre, leve e soltíssima. Não há nada neste mundo que substitua este fato!! Uma pena que o Evangelho seja tão deturpado nos dias atuais, sejam por católicos, que agora copia os evangélicos com seus padres pop stars, e não passam disso, e os evangélicos que copiam os católicos com suas indulgências, um crime demoníaco contra as almas que insistem em institucionaliza-lo. Talvez aí resida a dúvida em Kaká!!!! Que a mensagem do Evangelho possa estar acentado no coração dele. Cristo Vive e é o Único Infalível, o Único Pontífice entre Deus e o Homem.>>>>> Já a sua proposta, Gê, certamente, tanto Kaká como Cacau, jamais menosprezaríamos um prato, um bom papo, cheio de resenhas!!!!Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  2. Confraria de O PAU GIGANTE disse...

    Caríssimo Gerê do Blog, a confraria de O PAU GIGANTE sente-se lisonjeada com tal afirmativa. Nossos estilos, embora distintos, completam-se. Longa vida ao Blog do Gerê! >>>>> Quer nos parecer que este jovem, o jogador Kaká, é guiado pelas mulheres que fazem parte de sua vida. Mudar de religião não o tornará livre desse estigma. Aconselhamos, assessorados por Madame Zoraide, que o jovem aprimore-se nos estudos do hinduísmo, notadamente os Kama Sutra. Sua bela esposa, ao atingir orgasmos múltiplos utilizando o “toque da borboleta” e beneficiada pela ascensão do Kundalini, certamente achará mais facilmente o caminho da Salvação Eterna.