Notinhas

10:40 Postado por Geremias Pignaton

Depois de miraculosamente transformar um bolinha de papel num rolinho de fita crepe, o jornal nacional, ontem, distorcendo vergonhosamente a notícia, botou o Papa pedindo voto para Serra. Essa é a liberdade de imprensa que eles querem, a liberdade de distorcer os fatos conforme seus interesses. O Papa apenas fez umas recomendações de praxe para um grupo de bispos brasileiros e a globo pegou para tentar arrumar uns votinhos para o Serra.

Mesmo que isso não venha ao caso, o papa é a figura mais embolorada dos dias atuais. Parece que ele saiu de algum quadro roto da idade média. A existência dele nada mais tem a ver com o mundo atual. A igreja católica precisa se reformular, ou estará fadada à extinção. Do jeito que vai, não chega ao fim de mais umas duas décadas.

Serra e sua campanha calçaram salto alto quando os números das pesquisas voltaram a ser agradáveis no segundo turno. Daí trouxe a militância petista para a luta e fez Dilma reagir. Aliás, como é difícil fazer o Serra descer do salto alto. Os marketeiros ficam pelos cabelos!

O debate de hoje, na globo, tem tudo para ser o mais chato de todos. A fórmula engessa os candidatos. Eles não terão oportunidade de se interrogarem. Provavelmente, será a chatice dentro da chatice.

0 comentários: