E a Ponte?

02:03 Postado por Geremias Pignaton

Tramita, desde ontem, na Câmara Municipal de Ibiraçu, Projeto de Lei nº 2856/2010 que autoriza o executivo municipal a assinar convênio com a Secretaria de Esportes do Governo Estadual, no valor de R$ 133.577,07, para a construção de um campo de bocha na localidade de Pedro Palácios.
Esse campo de bocha foi pedido no início da Administração Jauber pelo Monge Daiju, numa reunião com o Governador Paulo Hartung. Além do prefeito Jauber, estavam presentes nessa reunião o marido da prefeita e o Sr. João Felício Scardua, ex-presidente do Sebrae-ES.
Sempre defendi a construção de campos e o incentivo à prática da bocha, sobretudo nas comunidades rurais. Ela faz parte de nossa cultura e tradição.
Entretanto, parece-me que o montante de dinheiro empregado é uma fábula para um campo de bocha. A menos, naturalmente, que as bolas sejam de algum material raro. Pelo preço pensei em ouro, ou diamante, ou marfim, ou outra coisa nesse nível.
A comunidade de Pedro Palácios, vendo isso, sem entender muito essa questão de projetos, convênios e verbas repassadas pelos níveis de governo, deve estar se perguntando: e a ponte?

1 comentários:

  1. Vera disse...

    E por falar em ponte, eu não entendi muito bem o que esta acontecendo. Hoje eu fui ao pronto socorro de Ibiraçu e não pude passar na ponte que caiu, desculpem é a força do hábito, a ponte Celestino Furieri, pois em uma as cabeceiras tinha uns trabalhadores retirando o calçamento,parecia que para acertar algo. A ai fica a pergunta, a ponte está caindo novamente?