Derrota

03:27 Postado por Geremias Pignaton

Meu passarim, aquele corneteiro da vida dos outros, disse-me, pousado sobre uma grande folha arriada do meu pé de dendê, que tem gente em ibiraçu dizendo que eu e Cacau fomos determinantes na derrota do marido da prefeita nesta eleição. Considero essa afirmativa um absurdo. Uma campanha imensa como a dele, rica, audaciosa, monumental, não pode sofrer danos consideráveis por dois sitezinhos insignificantes como o ibirinha e o blog do gerê. Acho que devem achar outros culpados. Certamente, nós não fomos.
Por outro lado, não considero que ele foi derrotado. Quem teve 57 mil votos não pode ser chamado de derrotado. Sei que a pretensão e os recursos empregados eram para muito mais, mas a campanha dele foi vitoriosa, sobretudo em Aracruz, onde alcançou mais de 14 mil votos.
Aliás, para o bem de Ibiraçu, onde sua votação decresceu, ele poderia mudar sua base para Aracruz e, de lambuja, levar também a mulher.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Geremias,por favor näo dê sugestäo,para que o coronelismo passe a se instalar na cidade de ARACRUZ que é täo promissora, deixe o atraso de vida só por aqui (Ibiraçu).É que eu estou pensando seriamente em me mudar para Aracruz, mas näo pretendo me decepcionar mais uma vez, tento que enfrentar novamente o CORONELISMO!Sai de mim mandinga!!!

  2. Anônimo disse...

    Geremias sabe porque ele perdeu a eleição e foi praticamente derrotado aqui em Ibiraçu? Porque ele um dia disse que o povo de Ibiraçu era igual a sapo, era só bater que eles inchavam, portando nesta eleição ele esqueceu de bater nas costas do sapo... Mande ele para Aracruz, porque porque porque pelos votos que ele teve, deve ter batido em muitos sapos por lá, ehehehehehe