Sopa de Letrinhas

02:53 Postado por Geremias Pignaton

Em Ibiraçu temos um fenômeno eleitoral muito presente em todo o Brasil: a falta de compromisso dos políticos com as opiniões. Ou melhor, a ausência completa de opinião e compromisso nos políticos.
A prefeita pertence ao DEM, ex-PFL. O marido dela ao PP. O partido da prefeita apoia a candidatura de Luiz Paulo ao governo. O partido do marido da prefeita apoia o Renato Casagrande. Teremos dois palanques em Ibiraçu? Teremos um racha do casal?
No Brasil, quanto mais oco o político melhor. Ele fica mais solto para fazer acordos com o que for mais conveniente.
Para o casal, neste momento, o mais importante é eleger o marido, depois se pensará em quem será o governador. Conforme a situação, um se esconde, para depois os dois aparecerem bem juntos.
Desonestidade não é só atacar o patrimônio público, desonestidade também é enganar o eleitor, escondendo as verdadeiras convicções. Desonestidade é fazer o eleitor eleger uma coisa achando que é outra.
A fidelidade ao partido e às posições, numa verdadeira democracia, é condição de existência. Quem deve cobrar isso é o eleitor. Se o político não é fiel ao seu grupo, às suas convicções, o primeiro traído é o eleitor.

2 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Salve, salve Ibiridir....você anda combalida!!! Ideologicamente, Ibiraçu está perdida. Não temos referência político-partidária, mas apenas grupos que definem para onde o munícipio deve ir. Uma pena! Despois os loucos somos nós. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  2. Anônimo disse...

    Quem viu hoje no centro da cidade, na passeata dos políticos,a prefeita atrelada ao nosso candidato ao governno RENATO CASAGRANDE, näo pode imaginar que ela está acendendo uma vela para Deus e outra para o Diabo.A falsidade é täo grande que quando Luiz Paulo vier a esta cidade o seu comportamento será o mesmo. Assim agindo ela impediu que os verdadeiros adeptos de RENATO se aproximassem para cumprimentar seu ídolo político.O DEM,partido político ao qual ela pertence deveria certificado para adotar as providências que o caso requer.Sua postura caracteriza crime de infidelidade partidária,e como tal deve ser tratado.Ficou feio!!!