23 Milhões

02:55 Postado por Geremias Pignaton

Recebi comentário elogioso de um anônimo dizendo que eu em Brasília sou melhor munícipe que os moradores da cidade. O comentário pode ser lido no post "Prestação de Contas".
Obviamente não sou melhor do que ninguém. Talvez disponho de meios para atuar como bom munícipe.
Na verdade, todos poderiam atuar assim, mesmo sem escrever em blogs, apenas tendo maior participação na vida da cidade.
Ibiraçu prevê executar um orçamento de 23 milhões de reais este ano. Não é muito, aliás está muito aquém das nossas necessidades, mas é um grana considerável. Se esse orçamento, ao longo dos anos, fosse executado para atender nossas necessidades, certamente produziríamos uma cidade melhor, um povo mais bem atendido, uma sociedade mais satisfeita.
A administração passada de Ibiraçu, em 4 anos, provou isso.
Problema é que quem, por duas décadas, administra a cidade, não pensa assim. Esse orçamento é direcionado para a propulsão da carreira política.
O bom cidadão, independente de lado político, de posições, deve considerar que o município precisa aplicar bem os recursos de que dispõe, sejam eles suficientes ou insuficientes.
Por que neguim briga tanto pelo poder em Ibiraçu? Por que gasta-se fábulas nas nossas pequeninas campanhas eleitorais? Simples de responder. Porque 23 milhões por ano é uma grana considerável.
Fique atento cidadão de Ibiraçu. Não caia nessa lengalenga de que eu falo porque sou Pignaton, de que os vermelhos são isso e aquilo, de que a briga política é o problema. Fique atento a execução do orçamento. Observe bem onde são gastos os nossos recursos. Neguim faz das tripas coração para desviar a atenção dos cidadãos do orçamento.
Fique de olho nos nossos 23 milhões.

2 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Gere, em quatro anos de mandato isso dá uma soma de 92 milhões. Fora os convênios que são conseguidos no meio do caminho. Em quatro anos, Jauber mostrou que podemos ser maiores e melhores. Basta ter força de vontade, bem como muita seriedade. É hora do ES oxigenar as forças políticas. Chega deste lance de carreira política. Pode-se até voltar, mas depois de dar um tempo. Ninguém aguenta mais tanta mesmice. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  2. Geremias Pignaton disse...

    Cacau, se compararmos isso com os países desenvolvidos, a grana não é tanta, mas se compararmos, p. ex., com municípios aí do nordeste, é uma fortuna.///Ibiraçu poderia ser um exemplo para o Brasil. ///Quando falamos aqui, não é porque temos ódio de alguém, ou porque queremos o mal de alguém. Não. É porque tem muito dinheiro sendo desperdiçado.Coisas que deixam de ser feitas que levaremos muito tempo para recuperar.