Justiça Eleitoral

02:41 Postado por Geremias Pignaton

Quando, no futebol, o árbitro e os assistentes começam aparecer mais que os jogadores, dizemos que alguma coisa está errada. Ou eles são ruins, ou os jogadores são ruins, ou, como na maioria das vezes, todos são ruins.
Isso está acontecendo nesta eleição. A justiça eleitoral e o ministério público estão aparecendo muito, às vezes, mais que os candidatos.
Temos motivos para nos preocuparmos.

Aliás, a Lei de Ficha Limpa, que veio para amenizar a morosidade da justiça, pode ser vítima dela. Os processos de impugnação das candidaturas dos fichas sujas vão demorar mais que o processo eleitoral e muitos serão candidatos, terão votos, serão eleitos, tomarão posse e só depois de alguns meses e até anos, serão afastados dos cargos. Isso gerará uma certa instabilidade eleitoral, podendo, até, em alguns casos, gerar confusão no eleitor. Quem viver verá.

1 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Para que este projeto ficha limpa???? Isso também é palanque eleitoral???? Fala-se em ficha limpa mas todo mundo pode se candidatar e até mesmo assumir o cargo, para só depois ser destituído do cargo. Santa Jurisprudência, Batman!!! Lembro-me sempre de Al Pacino em O Advogado do Diabo. Tudo neste país é controverso, tudo para ser uma Sapacaí sem precedentes. É pra torar um aço. Vou pingar o meu colírio alucinógeno. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri