Frota

14:02 Postado por Geremias Pignaton


                                                                                                                                                       
Imagem da frota de veículos da Prefeitura de Petrópolis no início dos anos 70



Recebemos muitos comentários criticando a gestão que a administração de Ibiraçu faz de sua frota de automóveis, caminhões e máquinas pesadas.
Alguns deles foram publicados, no Blog do Gerê ou no ibirinha, outros não puderam ser publicados.
A maioria critica o fato de alguns servidores levarem os veículos para casa à noite e durante finais de semana e feriado.
Confirmei a informação com várias pessoas dos meus contatos.
Alguns servidores, sobretudo os mais privilegiados e amiguinhos dos administradores, usam o carro público no final de semana com se fossem proprietários. Existem até alguns casos de servidores indo a festas com as famílias nos carros do município.
Isso é um descalabro administrativo. Coisa de mais de 30 anos de atraso.
Senhora prefeita, tome alguma providência. Pense no desperdício de recursos públicos e no risco que o município corre, quando um veículo está rodando fora do serviço.



Por falar em frota, vi outro dia uma reportagem no site da prefeitura com a prefeita se enaltecendo pela frota da prefeitura ser de 55 veículos. Pelo que entendi, para ela quanto mais veículos melhor. Quem entende um pouco de administração, pública ou privada, sabe bem que isso é uma ideia furada. A frota tem que ser do tamanho da necessidade e da potencialidade da administração. Se ficar aquém ou além, representa problemas.
Pelo pouco que acompanho, 55 é um número demasiado grande. Dando um chute aproximado, aqui de longe, acho que de 30 a 35 resolveria, se bem administrado.

0 comentários: