Academia

01:27 Postado por Geremias Pignaton



Cheguei numa fase em que sou servidor público à espera da aposentadoria. Vou trabalhando seriamente, com dignidade, depois de mais de trinta anos de trabalho, e vou começando a contar os anos de pendurar as chuteiras.
 Pendurar vírgula! Calçar novos calçados esportivos.
Penso, seriamente, depois da aposentadoria, voltar para a vida acadêmica.
Minha vida acadêmica na juventude foi meio tumultuada. Agora penso e retomá-la com mais tranquilidade e segurança. Posso voltar aos bancos escolares para além da graduação, ou voltar para uma outra graduação.
Já pensei em jornalismo, medicina, veterinária, letras, ciências políticas e agora, neste exato momento, estou tendendo à filosofia. Estou estudando a história da filosofia e encantado com a evolução do pensamento no seio da humanidade. Esse pequeno estudo na internet tem me surpreendido muito.

Lógico que minha paixão pelas aves pode me levar para a biologia, zoologia e ornitologia.

Estou igual adolescente que não sabe que curso fará na faculdade. Voltei para essa fase.

Veremos o que vai acontecer comigo daqui uns anos. Posso também arrumar minhas malas e ir morar num outro país. Já pensei em trabalhar de jardineiro na Itália. Pode também ser ajudante de cozinha...

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Você merece a aposentadoria porque trabalhou. Sacanagem eu ouvi na rua, fonte muito certa. Tem um vereador da situação que vai aposentar pela câmara, quebrou a gráafica, não faz nada por Ibiraçu, nem aqui mora mais, já morou. Isso que é sacanagem, safadeza.