Transparência - Nova Oportunidade
15:08 Postado por Geremias Pignaton
Ano passado, o mesmo projeto foi rejeitado pela Câmara Municipal por 5x4. Os vereadores da prefeita votaram contra.
A principal tarefa de um vereador é fiscalizar a ação do executivo. O projeto facilita esse trabalho. É inacreditável que os vereadores queiram dificultar a própria atuação.
Uma lei tem por princípio ser impessoal e atemporal. Ou seja, ela não pode ser endereçada a alguém ou a um determinado tempo. Se o projeto do vereador Nilsinho for aprovado, não será uma lei para esta atual administração. Não será uma lei para fiscalizar a atual prefeita. Será uma lei para o município, para sempre, para todas as administrações vindouras, para todos os futuros prefeitos, para todos os futuros vereadores, para todos os cidadãos ibiraçuenses, de hoje e de amanhã.
Ou será que os que mandam em Ibiraçu pensam que serão eternos? Se pensam, melhor olharem a história que está cheia de todo-poderoso caído pelo tempo, carcomido pela próprio poder eterno.
Senhores vereadores, Beto, Vanderlei, Paulinho, Júlio e Igino, não sejam vereadores da prefeita, sejam vereadores de Ibiraçu, do povo de Ibiraçu, da transparência, da legalidade, da moralidade, do poder legislativo. Façam, nem que seja só desta vez, que o cidadão sinta orgulho de ser representado por Vossas Excelências. Votem a favor do Projeto de Lei CMI nº 07 de 2011.
Tenho certeza que todo cidadão de Ibiraçu é a favor do projeto. Nenhum cidadão pode ser contra a transparência das contas públicas.
14 de março de 2011 às 09:31
Gerê
Excelente seu convite para o Silvestre postar sobre a lingua portuguesa. Ele foi meu professor e posso dizer com segurança: é o Cara.
Cacau - Sou um anônimo que sempre que posso leio o blog e o Ibirinha, mas nem sempre a realidade condiz com a verdade: se nos nomearmos, sofreremos retaliações.Cheque o seu telefone.
Adriano - Adoro suas resenhas. São divertidas.
Gerê, continue sendo o vereador à distância. Talvez acorde os nossos vereadores. Parabéns para todos os resenhistas do Ibirinha.