Tour do Pau Gigante
05:30 Postado por Geremias Pignaton
Despachamos Madame Zoraide (Estais sumida, Madame!) para os EUA com objetivo de ajudar as duas mulheres mais poderosas do mundo: Michele, Ma Belle, Obama e Hilária, no vernáculo, Clinton. - Problemas Conjugais, disse Madame. Hilária ainda não superou o caso da estagiária. Segundo Madame Zoraide, que já se abriu para a felicidade de muito marmanjo, “uma mulher aceita até uma traição mas ele nunca brincou com ela com o charuto. Isso magoa!”. Já Michele ficou abalada com a notícia veiculada em uma revista dizendo que Obama também teria comido uma secretária. Para Madame, “deve ser o clima de Uoxinton. Ou o vírus da gripe do presidente comedor”. E completou: “e ainda dizem que o Luisinho Inácio, meu velho conhecido, bebe!”
Nibalas Nibas, O Prometido, foi enviado em missão humanitária em um navio para uma região conhecida como terra santa. A Confraria de O PAU GIGANTE obteve informações de que seriam levados alimentos e material de construção para os prisioneiros de um campo de concentração. Nosso guru comoveu-se com a situação dos cativos e partiu. Porém um contratempo surpreendeu a todos! A embarcação foi atacada por piratas violentos e pessoas morreram. Nibalas Niba, o Iluminado, tomou uma cacetada e desmaiou! Segundo ele, acordou com um sujeito gritando: “confesse, você gosta de quibe! Você gosta de quibe! Confesse!”. Graças aos esforços de membros (ôpa!) poderosos desta Confraria, o nosso venerável guia pôde retornar são e salvo. Nas palavras sábias de Nibalas Nibas, O Instigante: “o Coisa Ruim se apossou da terra santa!”.
Na falta de alguém mais qualificado, mandamos a África do Sul ninguém mais que Severino, nosso porteiro e oficeboi. Apaixonado torcedor do Ceará EC, é um dos poucos que gosta de futebol entre a Confraria. Como ele mal fala o Português, enviamos junto Dona Raimunda, a feia de cara, que literalmente, “sabe se virar”! Após o sucesso de sua (dela) periquita, Dona Raimunda esta mais assanhada que torcedora Zulú! Nossa auxiliar de serviços gerais quer porque que mostrar a vuvuzela para as seleções e ser chamada de Waca Waca. Já Severino, O Carcará, tem uma missão mais nobre. Vai levar nossa homenagem aos grandes líderes sul-africanos Nelson Mandela e Desmond Tutu! E um alerta: estejam atentos àqueles que fazem loas a igualdade na Africa do Sul pois são os mesmos que se calaram durante a segregação. Bafana! Bafana! >>>>> O bom Severino não entendeu nada. Achou que Mandela fosse uma marca de cachaça e Tutu fosse aquele, de feijão!
12 de junho de 2010 às 05:37
Não entendi muito bem o adjetivo "audacioso" dado ao Blog do Gerê. Vindo da confraria, isso me preocupa./// Vê se não some, ô redator de O Pau Gigante, o anônimo mais famoso da cidade e região. Breve, breve, o mais famoso do mundo. Sem audácia!
12 de junho de 2010 às 08:01
Ô Pau Gigante, quando você endurece o discurso as coisas ficam, digamos, mirabolanttes. Seu sumiço deu o que falar. Essa sua Confraria parece muito com a Murcilia que existe aqui em Recife. Afinal, como anda o Reino do Pau Gigante!!! Tem-se agigantado, ou continua murcho. Com esse frio todo, acho a segunda opcão mais viável. Como diria um amigo meu de Curitiba: o frio é tanto Cacau, mas tanto, que tem momentos que sou um eunuco. No Reino do Pau Gigante, imagino eu, eunucos não entram, ou melhor, não existem!!! Pau Gigante, você não é fraco não!!! Nibalas Nibas é um súdito e tanto. Um grego-literário com um toque ibiraçuense suave. Sem ser frutado, é óbvio, mais muito amadeirado. Eu, Pau Gigante, continuo mais tolinho e bobinho do que nunca!!!! Cuidado, hein!!! A KGB e CIA rodam Ibiraçu....kkkkkkk!!! Vida que segue. Carlos Cacau Furieri