The Wall

05:45 Postado por Geremias Pignaton














As fotos acima mostram a obra do muro de contenção do barranco atrás da Gráfica Ingral em Ibiraçu. Essa obra foi contratada por mais de 600 mil reais e não sei se houve algum aditivo aumentando-lhe o preço final.
Você que não teve oportunidade de ver no local, vendo as fotos, acha que o problema será sanado? Eu, sinceramente, acho que o perigo continua e que só será amenizado com o muro. Ou seja, gastamos uma baba e não resolvemos o problema.
Lembro, entretanto, que não sou técnico na área. Minha opinião é de leigo. Qual é a sua, caríssimo leitor?

3 comentários:

  1. Pic Nick disse...

    Ai! Também!

    Há anos atrás outras Cidades do Estado já haviam feito esse tipo de obra em vários morros espalhados pelas suas localidades. À época, várias viviam um “surto” de desmoronamentos! E esse tipo de obra “deu muito certo”!

    Então, mesmo sendo crítico da Prefeitura, a obra é necessária!

    Claro: vários gastos são questionados, como o do papagaio, que provavelmente deve ter sido feito sem licitação, mas não podemos chegar ao ponto de questionar qualquer obra realizada, principalmente as essenciais, como é o caso. O que não pode é tal demorar 2 anos, e nem ter palanque para inauguração; ai verificaríamos interesses escusos.

    Agora, só para deixar claro, salvo os casos de dispensa ou inexigibilidade de licitação, é proibido contratação direta (sem licitação) quando os valores gastos são maiores, salvo engano, do que R$ 8 mil ANUAIS!!!!!!!!

    A PMI, que está cada vez mais dando publicidade, poderia disponibilidade o processo de contratação do Papagaio ao Blog para verificarmos as razões, fundamentos e justificativas de suas contratações!!!!!!!!!!!!!!

    Bem, nos casos de dispensa de licitação, certamente o pasquim não se enquadra! Já no caso da inexigibilidade, a PMI deve comprovar que este é o único jornal apto a publicar balanços contábeis do Ente. Será que não existe outro jornal no mundo que possa fazer a mesma tarefa?

    Quem sabe o ES Hoje, A Gazeta, A Tribunal, Notícia Agora!

    AH! Mais ai pode vir o questionamento de que o pasquim é o mais barato, pois teoricamente teria sido feito uma pesquisa ao tel! Não importa tal comentário! Para que o pasquim prove ser o mais viável, DEVE SER FEITA UMA LICITAÇÃO!

    Aguardamos a manifestação do Ente!

  2. Carlos Cacau Furieri disse...

    Dizer o que???? Questionar o que???Pedir a quem???? Falar mais o que de quem???? Se posicionar contra o que/quem???? Sinceramente, estou ficando sem saco para questionar o inquestionável. Taí, tudo se passando na frente de todos, mas a grande maioria pensa que tudo o que é feito, é feito da melhor maneira possível. Além disso, nós somos os culpados pelos erros, e o que dissemos é tudo coisa de outro mundo. Permaneço vendo, na cidade espiritual, o que não conseguem enxergar sob nenhuma hipótese. Que coisa, hein??? Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  3. o fiscalo disse...

    ja falei aqui trocentas e centas vezes e vou repetir. é lastimavel o estado de conservação da carregadeira da pmi com cerca de 1 ano de uso. agora arrancaram uma parte da traseira da bicha. isso só pode ser fruto da politica salarial implantada pela ente, como diz o anonimo. um operador de maquina que ganha cerca de 600 contos não pode ser de melhor qualidade. sem contar que só se consegue fazer uma benfeitoria em propriedades rurais depois do horario ou em finais de semana. sabe porque? porque rola um extra. no horario comercial não rola. pior é a questão do secretario de obras. de fato é um, mas quem manda é neca ferreira.