Falta D'água

04:02 Postado por Geremias Pignaton

Depois vão dizer que eu que pego no pé.
Ibiraçu em crise de abastecimento de água, racionamento programado nos bairros.
Padre pedindo desculpas aos fiéis se sentirem um cheirinho ruim ao se aproximarem dele. Com a falta d'água, deixou de tomar banho naquele dia.
Indústria de sucos La Fonte com produção parada por falta de seu principal e vital componente.
Cidadãos olhando para o céu para ver se chega uma nuvenzinha bendita.
E nem uma noticiazinha, um comunicadozinho no site da prefeitura http://www.ibiracu.es.gov.br/
Lá só se publica coisas boas.
Assim, não é um site, é uma fábrica de factóides.
Tem que avisar a prefeita que o site é público, não é dela e de sua administração.

2 comentários:

  1. PIC NICK disse...

    Grande Gerê e Carlos Cacau!

    Respeitosamente, já plagiando! Salve, Salve Ibiridi, seus meios fios e seus foguetes não são tão brancos e barulhentos como antigamente nas épocas eleitoreiras !!!!!!!!!!!!!!

    Acho que a cal que colocaram no meio fio que pintaram para lançamento da candidatura do marido da prefeita era batizado! Bateu o vento e levou tudo! Exames feitos revelam que a cal ao invés de usarem os 74,5% de óxido de cálcio e 25,5 % H2O, foram usados 18% do óxido e 82 % de H2O torneiral! E esses foguetes desanimados, com certeza não eram da Vila Rubim!

    Quanto ao espaço, é uma boa sugestão! Seria muito orgulho ter meu espacinho, mas acho que o povão prefere o tradicional! Tenho receio de que tiro saia pela culatra e que estejamos dando o passo maior que a perna, usando como exemplo aquela vez que tentaram mudar a resenha do Ibirinha e não deu certo!

    Pois bem! Caro Cacau, sou seu Fã, amigo e admirador! Mas você não sabe quem eu sou! Infelizmente, por vezes temos que viver no mundo do teatro escondido atrás das cortinas para podermos dizer o que pensamos, sem repressões ou perseguições! E mais, tenho certeza que tudo que tento escrever, prezo pelo respeito humano e pela transparência no uso da máquina pública. Infelizmente, é comum em Ibiraçu confundir o uso da maquina pública com desrespeito humano!

    Nunca irei denegrir uma pessoa humana por sua opção sexual, ou por sua cor, religião ou time de futebol, nos comentários que farei! Mas quando usar a máquina de forma questionável, pode ter certeza que a crítica é feita às atitudes implantadas e não à Pessoa!

    Assim sendo, mesmo já tendo sido perseguido pela atual política de ibiraçu, tendo buscado minha própria luz e conseguido meu caminho, vou fazer o que já fizeram comigo! Claro, não usando os mesmo golpes baixos, vulgares e mesquinhos usados; mas implantando na cabeça de cada cidadão da região (dada a alta divulgação dos sites) o questionamento e a reflexão das políticas implantadas. Na verdade, sou mais um de vocês!

    Uma pista te dou: Eu era o Pau Pequeno! Mas não queria ser mais um pau! Então fiz uma jogada da Marketing! Na verdade, troquei Obina por Val Baino! Agora, com minha própria identidade, venho dar continuidade a tudo que Pau Pequeno não fez!

    Mas mudando de assunto um pouquinho “A ZICA CACAU”! repercutiu pesado em Ibiraçu! Tal resenha foi propalado pelos 04 ventos! E ai, já viu menino!

    Os murmurinhos começaram a eclodir nas esquinas e bares de Ibiraçu e novidades e curiosidades foram afloradas, chegando ao meu conhecimento!

    Foi descoberto que o nome da estação de bombeamento e fornecimento de água da Cidade: segundo dizem, o nome a estação é Estação Loloi. Já o posto médico, dizem que o nome originário é Sunta Furieri. Por fim, afirmaram que a quadra poliesportiva reformada depois de 18 anos, tem como nome original Maria da Penha Pagiola. E mais, tudo isso no Bairro Ericina!

    Nobre Cacau, se isso tudo for verdade, você realmente é nosso Mike Jagger!
    Tudo bem! A Prefeitura atual é um JABULANI! A Culpa não é de Cacau!

    Mas Cacau! Que o nome da Biblioteca é José Guilherme Pagiola, isso ninguém tem dúvidas! E pergunta ai se tem alguém lendo La!

    Nobre Cacau, respeitosamente essa foi uma homenagem á você, personalidade muito quista em Ibiraçu, e mais! Você é um cara de sorte, pois tem uma família linda, com pessoas maravilhosas! E para acabar com esse estigma, você também transmite sorte para as pessoas que o cercam; ao exemplo do Grande Duvelino, que mora ao lado de sua casa em Ibiraçu! Dizem que à época da grande chuva e enchente da JABULANI ponte que caiu, foram achadas mais de 15 geladeiras, frost free, no terreno de DURVA, próximo ao viaduto indo para Aracruz. E mais! Elas estavam cheias de alimento; bastou lavá-los e comer, e todas ainda funcionavam!

  2. Carlos Cacau Furieri disse...

    Putz, Pic Nick, deste jeito você vai me estigmatizar!!! Mas logo Zica???? Não tinha outro nome não???? Quase me mijei de rir aqui!!! Gostei da resenha!!! Vou falar para Loloi sobre o nome da estação de água. Quem sabe as coisas não mudem!!! Loloi sempre acompanhou a evolução de muitos, quem sabe não contribua com mais uma. Poxa, estou mais para Bono Vox do que Mick Jagger!!! Afinal,não tenho histórico com o azar, muito menos fui à África do Sul. Magoei!!! Kkkkkkkkkkkk. O triste disso tudo é ver as pessoas falarem em perseguição. Lamentável. Continuaremos resenhando. Saudoso Abraço, já que me conheces de alguma forma. Adorei o post!!! Muito legal. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri