Novela
06:44 Postado por Geremias Pignaton
No Brasil, temos a mania de botar as nossas crises para baixo do tapete. Isso é histórico. Em todas as nossas quebras institucionais - e foram muitas - sem exceção, passaram uma borracha no passado e resolveram tocar daí para frente.
Assim foi feito com o fim da ditadura de 1964. Fez-se uma lei de anistia perdoando todo mundo, abriu-se na base do acordo, ficou todo mundo, sobretudo os políticos, com o rabo preso e toda a sujeirada foi para baixo do tapete.
Ocorre que, volta e meia , alguém resolve lembrar esse nosso cadáver mal sepultado. Aí, é aquela histeria, sobretudo no meio militar.
O episódio mais recente é uma novela que está sendo exibida pelo SBT. Chama-se Amor e Revolução. Tem uma associação de militares da reserva fazendo abaixo-assinado para tirá-la do ar.
Eu nem tinha conhecimento dessa novela. Agora, vou dar uma conferida. Pela abertura, parece interessante.
Veja matéria no link, inclusive com a abertura da novela http://www.viomundo.com.br/denuncias/burburinho-militares-querem-tirar-do-ar-novela-do-sbt.html
17 de abril de 2011 às 11:09
DEU HOJE NO GAZETA ON LINE
Bairro de Ibiraçu está sem água desde terça-feira
A empresa SAAE informou que o motivo da falta de água teria sido a entrada de ar no sistema, mas não deu solução até o momento
16/04/2011 - 12h57 - Atualizado em 16/04/2011 - 12h57
Redação Multimídia - Gazeta Online
NotíciaEnviar por e-mail Já pensou passar dias sem água potável? Isso ocorre desde terça-feira (12), no bairro Pedro Palácios, em Ibiraçu. Cerca de 50 casas do município estão passando pelo problema.
Segundo o morador Anderson Adriano Pegoretti, de 24 anos, a água da região parou de chegar aos moradores de uma hora para outra. Pegoretti, que trabalha em Vitória, tentou contato com a prefeitura de Ibiraçu e foi informado de que a responsável pelo abastecimento de água do município seria a empresa terceirizada SAAE.
Leia mais notícias no minuto a minuto
A SAAE informou que o motivo da falta de água teria sido a entrada de ar no sistema. E que, na quinta-feira (14), funcionários da empresa iriam até o local restabelecer o abastecimento fluvial do bairro até as 18h do mesmo dia.
Na sexta-feira (15), por volta das 16h30, ainda sem água, Anderson entrou em contato com a prefeitura de Ibiraçu e foi informado de que a SAAE só funciona até as 16h.
Os moradores, revoltados, até o momento não tem uma data para a volta da água no bairro e, enquanto isso, se viram utilizando água do rio e de poços artesianos.
Procurada pela nossa equipe, a prefeitura de Ibiraçu, por nota, informa que realmente houve um problema de entrada de ar no sistema de abastecimento de água no bairro Pedro Palácios, dificultando a passagem da água para os moradores. O SAAE esteve no bairro para solucionar o problema e o abastecimento de água voltou ao normal em 80% das residências, faltando apenas a parte mais alta do bairro onde a água chega mais lentamente.