Próximas Eleições

03:43 Postado por Geremias Pignaton


                                                    Foto: alosertão.com.br

Depois da eleição francesa, as atenções do mundo se voltam para a eleição em novembro nos Estados Unidos.
Será que a crise derrubará também o Obama?
Obama foi eleito cercado de muitas expectativas, esperava-se muito dele. Jovem, cheio de idealismo, negro, de origem pouco convencional para um presidente americano, ele assumiu em meio a uma crise quase sem precedentes na história, depois do desastre que foi a administração Bush. Com tudo isso, ele pouco pode mostrar ao mundo e teve que administrar mais voltado para o ambiente interno. Foi apenas um presidente americano, ficou muito distante de ser um marcante líder mundial.
Difícil dizer que um presidente americano foi bom para o mundo, mas os democratas costumam ser um pouquinho melhor que os republicanos. Só para lembrar os mais recentes: Carter, Clinton e Obama, contra: Reagan e os Bushs.
Acho que o tal Mitt Romney é muito fraco, mas a crise pode derrubar mais um líder, agora o maior de todos, o primeiro presidente negro da história americana, o super carismático Obama.

1 comentários:

  1. Luciana Gratz disse...

    Ja estamos em campanha para Obama, nao vai ser facil a reeleicao, vai ser apertada, mas creio na reeleicao. Ninguem faria melhor que ele fez, aqui a situacao esta dificil, cada dia e notavel a crise, o Americano nao sabe conviver com a crise, o desemprego e estao desesperados, ai que mora o perigo da eleicao do Republicano Mitt Romney, ele e um homem calculista e os milionarios Americanos estao com ele, mas Americano nao gosta de votar e ai fica a esperanca na reeleicao de Obama nos imigrantes, imigrantes que votam e os que nao votam mas que pedem voto. Grande Abraco.