O Marcão na Lua

11:04 Postado por Geremias Pignaton

Clique na foto para ampliar.

No post anterior, na foto, tem os dizeres "e para você que torce pelo Ibiraçu" com uma setinha. No material a setinha remetia a ilustração do estádio do Ibiraçu Esporte Clube que está na foto aí em cima, neste post.
Estádio de primeiro mundo, certamente o melhor do estado.
Naquele início de 1989, o Ibiraçu tinha um time profissional e era o campeão estadual do ano anterior. Inclusive, disputou a primeira edição da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Grêmio que foi o campeão.
O povo acreditou, o líder era um jovem tido como competente e dinâmico, seu vice era o presidente do clube. Tudo ia para frente.
E tome venda de título nas ruas da cidade. E tome títulos remidos, não cumpridos pelo clubezinho que foi feito lá onde está até hoje.
E, no fim, daí um ano, até o time de futebol acabou.
É por isso que nós de Ibiraçu somos objetos de piada em todo o estado do Espírito Santo. Por termos acreditado nisso tudo.
Na época, eu falava que isso era enganação, mas as pessoas diziam que eu estava com dor de cotovelo, com inveja, com despeito político.

6 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Imaginem vocês, todos que acompanham o Blog e o Ibirinha, se Ibiraçu tivesse um campo desta envergadura, se tivesse Hospital do Cancer, se tivesse Maternidade, se tivesse o tratamento de esgoto prometido através do natimorto pinicão, imagem se realmente todos fizessem o que prometeram por Ibiraçu!!!! Estou convencido de que tenho razão quando digo que Ibiraçu poderia ser um município com muito mais infra-estrutura, com um povo capacitado e motivos de sobra para jamais perder o posto de melhor cidade do norte capixaba para se viver. Perdemos o IDH 100, e se continuarmos nesta batida, corremos um sério risco de vermos nosso município implodir por si mesmo. 2012 será a hora de dar um fôlego ao município. Você jovem que nos lê e pouco conhece de nossa história, você terá um papel importantíssimo neste processo. Até lá estaremos falando muito sobre isso tudo!!! Final de dia triste para mim!!! Até quando presenciarei mais "pedacinhos da lua"???? Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  2. Anônimo disse...

    È bem possível que a prefeita Naciene promete na próxima eleição a construção do Estadio em Rio Lampê para estréia da Copa do Mundo. De joelho e pedindo perdão aos eleitores, ela faz qualquer coisa para ganhar eleição. Afinal ela tem que fazer isso mesmo ela vive de voto.

  3. Anônimo disse...

    Ela falou para um eleitor magoado que não vive de voto,e que é uma adevogada atuante.Rsrsrsrsrs.

  4. Anônimo disse...

    Prestem atenção:ADEVOGADA.kkkkkkkkk

  5. Anônimo disse...

    Dizem tb que ela vai construir um Trem Bala de Aricanga a Rio Lampê, Teleferico do Alto de Aricanga ao Mosteiro Zen. Mas o que se mais comenta nas esquinas de Ibiraçu que a maior obra dela vai ser um Monumento ao mortos,são para aquelas pessoas que morreram de arrependimento de terem votado nela, ela vai fechar com chave de ouro .

  6. Anônimo disse...

    Ela a autoridade máxima de Ibira,seja o puro poder.Só se for das promessas não cumpridas...rsrsrsr