Vereador Nilsinho

15:07 Postado por Geremias Pignaton


Caro amigo Geremias

Estou enviando um resumo dos meus projetos e requerimentos para a publicação devido à votação que tive no seu blog. Aliás, quero aproveitar a oportunidade para parabenizar essa brilhante iniciativa, pois, de certa forma, a mídia é fundamental para a consolidação da atual democracia brasileira, e tem um papel fundamental na atuação do parlamento.

Sou Nilson Ferreira, mais conhecido como Nilsinho. Comecei a vida pública militando nos movimentos sociais, pois já tive a oportunidade de ser presidente da associação do bairro bragatto-mutirão por dois mandatos; participei também do movimento estudantil em 2005, representando minha faculdade a Univila em Goiania-GO, num evento promovido pela UNE – União Nacional dos Estudantes do Brasil. Sou presidente do PSB - Partido Socialista Brasileiro de Ibiraçu, já por três mandatos, onde tive a honra de em 2004 de ter filiado o ex-prefeito Jauber Pignaton e ter sido eleito pelo nosso partido.

Tenho a honra de ser vereador eleito por dois mandados. Já integrei a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal e em 2006 e fui líder do então Prefeito Jauber; em 2007 fui eleito Presidente da Câmara onde tive que tomar decisões enérgicas, porém necessárias e indispensáveis para ajudar a Administração Municipal de então, daí que como primeiro ato administrativo, tendente a economizar o dinheiro publico, exonerei a Diretora Geral da Casa, um cargo que é de confiança do Presidente, portanto de livre nomeação e exoneração, posto que naquele momento entendi que o cargo não seria necessário. Criei e estruturei o Portal do Legislativo para dar possibilitar à população o acesso às informações sobre o trabalho dos parlamentares, sobre a legislação municipal, além de diversas outras informações de interesses da comunidade local, destacando-se que referido Portal pode ser acessado no seguinte endereço: http://www.camaraibiracu.es.gov.br/. Conseguimos com isso economizar cerca de 30% (trinta por cento) do orçamento da Câmara, devolvendo aos cofres públicos cerca de R$290.000,00 (duzentos e noventa mil reais). Como atividade parlamentar de destaque, algumas proposições de minha iniciativa foram aprovadas e hoje são observadas no âmbito municipal, dentre as quais se destacam: Lei n.º 2.665/2006, que prorroga a licença maternidade por mais 60 dias, sendo inclusive recomendada pelo site da sociedade brasileira de pediatria; Lei n.º2649/2006, que dispõe sobre o programa de estágio para estudantes em órgãos e entidade da administração publica municipal, denominado "A primeira chance", que se constitui numa grande oportunidade para os nossos jovens ingressarem no mercado de trabalho; Lei n.º 2.820/2007, que dispõe sobre a proteção contra a poluição sonora no âmbito municipal e dá outras providencias; Emenda à Lei Orgânica n.º 002/2009, que estabelece a redução do recesso parlamentar, antes de 90 dias e, hoje, 45 dias; Emenda à Lei Orgânica n.º 001/2009, que estabeleceu o fim do voto secreto para todos os atos que vierem a tramitar no legislativo inclusive a eleição da Mesa Diretora.

Veja, ainda, alguns requerimentos e indicações propostos e aprovados: fornecimento de um kit lanches para pessoas carentes que saem do nosso Município para fazer consulta em vitória; construção de uma quadra de esporte no bairro bragatto-mutirão; reurbanização do centro da cidade de Ibiraçu; revisão do plano de cargos e salários de todos os servidores municipais; revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos do que trata o inciso X, do art. 37 da constituição Federal e inciso IX, do art. 70 da Lei Orgânica; redução da carga horária diária de trabalho de 8 h para 6 horas, como forma de incentivo ao funcionalismo municipal que ocupam cargo efetivo e que hoje não conta sequer com um plano de cargos e salários digno; construção de um centro de referência e assistência social – CRAS no bairro bragatto-mutirão; serviço de atendimento medico SAMU para atender não só os munícipes, mas todos que transitam pela BR 101, ao longo do Município.

Acrescente-se que a Sra. Prefeita encaminhou à Câmara um Projeto de Lei de n.º 2.752/2009 em 30/01/2009 - ocasião em que nosso Município estava em estado de emergência por 90 dias, devido as fortes chuvas - , elevando os valores de suas diárias e do seu vice em 540% (quinhentos e quarenta por cento), oportunidade em que questionei e critiquei essa atitude fortemente no Plenário da Casa, alegando que o momento era inoportuno para discutir esse tipo de projeto, pois nossa população estava sofrendo grandes prejuízos e nossa função era discutir soluções práticas e objetivas em favor da população, não de interesses pessoais como estava na proposta, repercutindo assim na mídia estadual, sendo noticiado no dia 06/02/2009 pelo jornal A Tribuna, posição que fez a Prefeita recuar e retirar o referido projeto da pauta. Ai está um pequeno resumo do meu humilde trabalho para justificar minha votação no blog, querendo ressaltar, ainda, que sou da oposição por discordar, estritamente no campo da ideologia política, com o modelo do grupo que está administrando nossa querida cidade por mais de vinte anos. Esclareço, enfim, que atualmente me dedico de forma integral à atuação parlamentar, no exclusivo serviço de meu mandato, justificando, assim o salário percebido, atendendo todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 13:30 as 17:00 horas na Câmara Municipal. Estou à disposição para qualquer esclarecimento pelo tel. (27)32571417- (27) 81228794 ou pelo e-mail nilsinho.ferreira @ig.com.br, aceitando criticas e sugestões, que poderão, inclusive, se tornarem proposições legislativas.



Ibiraçu 01/12/2009.




Um forte abraço do amigo.



Nilson Ferreira (Nilsinho)
Vereador PSB Ibiraçu ES

4 comentários:

  1. O Careta disse...

    Valeu Nilsinho pela iniciativa de mostrar suas atividades, algumas com algumas coisas a esclarecer. Tem vereador bravo na cidade criticando a blog, mas não vem aqui expor suas idéias e atividades. Ficam esbravejando pelos cantos. Venha e divulgue suas idéias para talvez na próxima enquete sejam lembrados pela atuação, sem precisar burlar como sugeriu Giovani. Tenho certeza, Gerê, que voce dispõe de espaço para qualquer um. Ibirassu precisa mudar de pensamentos.

  2. Tiririca disse...

    Ô MININO BUNITU!

  3. O povo unido... disse...

    Legal, muito bom, forçou um pouco a barra mais tudo bem.
    Mas não é esse tipo de vocabulário culto e gramaticamente correto que é presenciado na câmara de vereadores... Será que houve um auxilio profissional ai em? Será?...

  4. Dilma disse...

    É a cara do Lula!