O Câncer de Lula
03:06 Postado por Geremias Pignaton
com Ana Maria Braga, com a Hebe Camargo, com o Gianechini, fora outros menos cotados.
Sem contar com a agonia do Vice-Presidente de Lula, o Zé Alencar, que o Brasil acompanhou, passo a passo, toda a
luta contra um câncer abdominal e a presidente Dilma que também lutou, tempos atrás, contra um linfoma.
Agora vamos ter uma enxurrada no noticiário sobre Lula. Toda vez que o ex-presidente entrar no hospital haverá uma
notícia. Acompanharemos sessão de quimioterapia por sessão de quimioterapia, saberemos tudo sobre essas
aplicações, sobre as reações colaterais, sobre os motivos da queda de cabelo,sobre os medicamentos usados. Fica-
remos peritos no assunto.
Hoje mesmo, pela manhã, no Bar do Grippa, lá em Ibiraçu, teremos uns dez especialistas em câncer de laringe. Have-
rá, com certeza, um bêbado mais bem informado que fará uma descrição anatômica do órgão, com a localização exata
do tumor do ex-presidente.
Tempos atrás, um diagnóstico deste do Lula era certeza de morte com sofrimento. Hoje, as possibilidades de cura
são muito maiores que o fracasso no tratamento.
O Brasil inteiro torce pela recuperação.
Adriano, nosso adorável gaiato do ibirinha, que já levou o Gianechini a Ibiraçu, certamente levará também o Lula para
se tratar no hospital do câncer prometido nos rodeios.
Enem
02:52 Postado por Geremias Pignaton
Queda de Ministro
03:15 Postado por Geremias Pignaton
Sete Bilhões
02:43 Postado por Geremias Pignaton
A ONU anuncia que a Terra atingirá a marca de 7 bilhões de habitantes em 31 de outubro deste ano.
Lembramos bem da música que em 1970 embalou a campanha de nossa seleção no tricampeonato na copa do México. " Noventa milhões em ação, pra frente Brasil, salve a seleção!"
Nos últimos 40 anos a população brasileira mais do que dobrou. Dos 90 milhões em 1970, passamos para os quase 200 milhões agora.
A terra tem subido a população em 1 bilhão a cada 12 anos.
Nos idos de 1970, ainda achávamos que os recursos naturais eram infinitos e que estavam postos a nossa disposição para gastá-los à vontade.
Hoje a nossa percepção mudou, o entendimento é outro. Sabemos que os recursos têm limite e que nossa vida está ameaçada pelo consumo excessivo dos recursos naturais. Parte desse excesso provém da irracionalidade da utilização e parte, do crescimento populacional.
Espera-se que no ano de 2050 a população do planeta atinja entre 9 e 10 bilhões de habitantes. Estima-se também que esse seja o limite suportado pela Terra.
Fazemos parte de um tempo que tem um enorme desafio, tornar possível a existência futura.
Será que seremos capazes de salvar o nosso mundo?
Um cara, muito tempo atrás, deu uma receita muito boa para salvar o mundo. Problema que foi muito mal interpretado e acham que ele estava falando de outro mundo.
Estamos há 2 mil anos confundindo os mundos e a salvação.
Neto, O Falastrão
02:24 Postado por Geremias Pignaton
Sei que o Neto, comentarista de futebol da Band, é um tremendo falastrão. O cara fala pelos cotovelos. E fala errado, com um sotaque caipira acentuado e um português pior do que o do Lula.
Contudo, gosto de seus comentários. Gosto porque ele sai do lugar comum. É um comentarista diferente de todos os outros, é um comentarista que se arrisca, dá a cara a tapa.
Como toda a Band, ele é tendencioso para favorecer os times de São Paulo, mas tendencioso todo mundo é. A Globo em peso é flamenguista, por exemplo.
Com relação a falar errado, ele só estudou até o primário, como Lula, então, deve-se dar um desconto.
Li agora há pouco uma entrevista dele no Estadão e gostei muito. Ele, mesmo tendo estudado pouco, é um cara muito inteligente e compreende muito bem o meio em que vive.
Leia também clicando no link http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,autoridades-devem-olhar-mais-o-assedio-no-futebol-diz-neto,789633,0.htm
Sabiá-Poca - Turdus amaurochalinus
03:50 Postado por Geremias Pignaton
A sabiá-poca é uma ave Passeriforme da família Turdidae, a família dos sabiás. É uma das sabiás mais conhecidas. Seu nome comum "poca" vem da língua Tupi e significa estouro, um dos seus piados de chama produz um som parecido com a palavra "poca". O outro piado de chama é um miado baixo, parecido com um gato. Daí, em Ibiraçu, quando criança, chamávamos esse sabiá de sabiá-gato.
Esta ave é muito confundida com o sabiá-barranco. As duas tem cor muito parecida, sendo o barranco um pouco menor e o poca possui bico amarelado. Na época do acasalamento o amarelo do bico fica muito mais intenso.
Espécie sem dimorfismo sexual.
Possui uma mancha preta entre o bico e o olho, dando-lhe a cara de braba.
No mento, os indivíduos podem apresentar riscas e manchas pretas, variando a intensidade e a quantidade de indivíduo para indivíduo. No caso da foto não existe essas manchas.
Alimenta-se de invertebrados e pequenos frutos que caem no solo. Como os demais sabiás, vive ciscando no solo, entre as folhas caídas, à procura de alimento.
Faz ninho em forma de tigela em arbustos fechados, bem tecidos no seu interior. Põe de 2 a 3 ovos azuis-esverdeados, com manchas ferrugíneas. Durante a nidificação o casal permanece junto.
Encontrado em quase todos os estados do Brasil e na Argentina. Vive nos quintais e campos das beiradas das matas.
Kadafi - Queima de Arquivo
02:23 Postado por Geremias Pignaton
A carreira desse ditador foi muito conturbada e cheia de reviravoltas. O jovem idealista do início da carreira transformou-se no mais cruel e pragmático ditador. Era capaz de fazer acordo com o diabo para manter-se no poder. Todo o mundo poderoso tirou uma casquinha ali, os USA, a Rússia, a Europa e até a China.
Kadafi vivo num tribunal internacional não interessava a ninguém.
Leia artigo do professor Pedro Estevam Serrano clicando no link http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/pedro-estevam-serrano-morte-de-kadafi-foi-queima-de-arquivo.html
Corrupção e Educação
02:40 Postado por Geremias Pignaton
Sob uma charge genial como esta, não precisaria de texto algum, mas eu vou arriscar.
Sempre afirmo que corrupção é um fenômeno mundial. É inerente ao ser humano.
No Brasil, temos ela presente acima da média do mundo. Na verdade, somos um dos países mais corruptos do mundo.
A corrupção, como bem ilustra o Amarildo, está presente fortemente na nossa cultura. O jeitinho brasileiro, a ideia de levar vantagem em tudo, a famosa lei de Gerson, o comportamento de pequenas transgressões às leis são traços dessa nossa cultura.
Mecanismos de controle, fiscalização e punição ajudam a disciplinar. Mas a verdadeira mudança que queremos só viria da educação. O povo bem educado começaria a perceber que esse comportamento cultural é prejudicial a toda a sociedade, mascarado pelas pequenas vantagens individuais.
Uma educação de qualidade é o remédio para todas a mazelas deste país.
Copa 2014
02:45 Postado por Geremias Pignaton
Qualquer coisinha que acontece, um engarrafamento, um atraso de voo, um alagamento, um pequeno escândalo de corrupção, um ministrinho que cai, uma bobagem qualquer, vem logo o questionamento: e na copa em 2014?
Passa-se a imagem de que somos os mais incompetentes do mundo. Tá certo que realmente somos mal estruturados, temos um povo carente de educação básica e teremos muitas dificuldades com o evento, mas estão exagerando.
A imprensa, com o objetivo de atingir o governo, é quem mais exagera.
Qualquer sujeito dando entrevista na televisão devido um atraso de ônibus, logo questiona "e na copa, como será?".
Quando querem nos comparar com outro país que organizou uma copa, esquecem a última copa na África do Sul e vão buscar a Alemanha como modelo. Não existe termo de comparação entre Brasil e Alemanha.
Devemos ver que a Copa foi realizada em países também mal estruturado como o nosso. Teve no México, na própria Coréia do Sul - na época não era o que é hoje - e, o melhor exemplo, na África do Sul. Se eles conseguiram, nós também faremos.
Não sei se será uma maravilha. Teremos, sim, muitos problemas, mas faremos razoavelmente, no mínimo. Não somos todo esse cocô que querem nos fazer acreditar.
Enquanto isso, em Ibiraçu, com toda a mosquitada, estamos cada vez mais distante de hospedarmos uma seleção na copa. Não temos estádio, não temos hospital, não temos maternidade, não temos hotel - só o Califórnia não é suficiente -, não temos água, ou a temos demais, não temos pinicão, não temos clube com centro de treinamento. Nossa principal atração e orgulho é o marido da prefeita, um nosso conterrâneo inteligentíssimo que chegou a deputado federal. Acho que isso não basta para a copa, nem para a cozinha, nem para a área de serviço, nem para o lavabo, nem para o quintal.
Kadafi Morto
02:47 Postado por Geremias Pignaton
O fim dos ditadores tem muita chance de ser trágico.
A história tem mostrado muitos exemplos. Os tiranos, no princípio, quase sempre amados pelo povo, no fim são odiados e alguns casos terminam em tragédia pessoal.
Vide Hitler, Celcescu, Millosevic e outros menos notórios no século passado. Neste século, podemos citar os famosos casos de Saddam, Mubarak doente na miserável maca presente ao tribunal e, agora, Kadafi retirado de um buraco, tal qual Saddam, como um rato, e executado a tiros.
As imagens são chocantes.
Foram quarenta e dois anos se sustentando no poder com todos os artifícios possíveis, inclusive com violência e desrespeito aos direitos humanos. Fez aliança e brigou com Deus e o mundo.
Felizmente o mundo vem respirando democracia nos últimos anos. Praticamente toda a América Latina vive em liberdade. Toda a Europa, inclusive o leste europeu, saído da cortina de ferro, também está assim. Quase toda a Ásia com exceção de países árabes e muçulmanos.
A África, onde está a Líbia, ainda é o continente das ditaduras, sobretudo a África Negra.
Enquanto isso, em Ibiraçu, o poder é mantido pelo mesmo homem há mais de vinte anos. Não podemos dizer que ele é um ditador, mas os métodos de fazer política se equiparam a tal. O poder é mantido por meios semelhantes aos ditadores. Lógico que não queremos nenhum fim trágico para ele, mas gostaríamos muito que o povo fizesse uma mudança no poder do município, como tem dado certo em todo o mundo. Não podemos mais ser comandados por um único a vida toda. Outras pessoas com novas ideias, novas propostas, novas políticas devem aparecer. Isso é o verdadeiro espírito da democracia.
Que os ventos democráticos do mundo possam soprar em Ibiraçu!
Ps- o Blog do Gerê tem um post, de fevereiro passado, intitulado Kadafi. Ontem, os acessos a essa página bombaram. Se você quer lê-lo click http://gereblog.blogspot.com/2011/02/kadafi.html .
Investe ou SAAE da Moita
02:42 Postado por Geremias Pignaton
Tenho absoluta certeza, a legislação proíbe que se faça a captação total de um curso d'água.
Dias atrás, num post do ibirinha, Ruberval questionava o preço da água do SAAE. Segundo esse ilustre morador de Ibiraçu, a água da cidade é a mais cara da região.
Toda a captação da cidade é feita nos rios Taquarassu e Sapateiro. A água chega à estação de tratamento por gravidade, totalmente ou quase totalmente sem bombeamento. Isso reduz muito o custo para o SAAE.
Desde que me entendo por gente, vi muito pouco investimento do SAAE no abastecimento da cidade.
Mais do que isso, assistimos todo ano o Rio Sapateiro secar para baixo da captação.
Essa captação, que pega todo o curso d'água é ilegal. O ambiente para baixo fica completamente prejudicado, o curso d'água morre. Sem contar que perdemos um cartão postal, a Cascata ( foto ).
Agora temos a notícia que vão ampliar a captação no Rio Taquarassu. Será que vão matá-lo também?
O moradores que se sentem prejudicados pela morte do Rio Sapateiro deveriam acionar o Ministério Público para exigir que o SAAE respeite a lei.
Este post pode servir para a ação do MP.
O SAAE, depois de toda sua história atuando em Ibiraçu, deve fazer investimentos para melhorar o abastecimento de água da cidade, atender a população melhor e com preços módicos.
Pernilongo e Aedes aegypti
03:45 Postado por Geremias Pignaton
Li no site da prefeitura de Ibiraçu a informação de que o fumacê está atuando na cidade.
Escreveram isso como um fato positivo para a administração. A prefeita, candidata ano que vem à reeleição, estaria ajudando a população a combater o pernilongo.
No mesmo informativo da prefeitura, preocupam-se em dizer que o pernilongo não é mosquito da dengue, que o mosquito da dengue está controlado, que os focos presentes na cidade estão dentro da tolerância da OMS - Organização Mundial de Saúde.
Meses atrás a prefeitura alardeou que estava combatendo a dengue com campanha junto a população, distribuição de prêmios e que a campanha era um sucesso e coisa e tal. Maior propaganda, inclusive com matéria no Diário Oficial do Município, o jornalzinho de Aracruz, aquele do papagaio.
Ora, se tem infestação de pernilongo é porque tem um grave desequilíbrio ecológico. Se o ambiente se tornou propício para o desenvolvimento do pernilongo, existem também condições para o desenvolvimento do Aedes aegypti, o mosquito da dengue.
Essas condições são falta de limpeza e acumulo de água parada.
Existem algumas diferenças entre os dois mosquitos. A principal diferença é no horário. O Aedes é ativo durante o dia, sobretudo nas horas mais frescas, manhã e entardecer. O pernilongo atua à noite. Também no formato há diferenças. O pernilongo é maior e o Aedes é menor e pintado de preto e branco.
Existem também semelhanças. As fêmeas alimentam-se de sangue e depositam seus ovos em águas paradas. O pernilongo deposita dentro da água, o Aedes na beirada. Os ovos do Aedes necessitam de chuva para eclodir, a água precisa se avolumar para encobrir os ovos.
Não se pode falar que o Aedes está controlado se existe infestação de pernilongo.
Fumacê pode ajudar, mas não é solução. É o paliativo do paliativo do paliativo... Se necessita de fumacê, é porque ao longo do tempo foram deixando o ambiente se degradar e propiciar o mosquito.
Ernest Hemingway
03:03 Postado por Geremias Pignaton
Sou fã de Ernest Hemingway.
Em julho, estava passando uns dias em Volta Redonda, terra de minha esposa. Esqueci de levar um livro, como sempre faço quando viajo, fui a um sebo, perto da casa do meu sogro, e comprei um do Hemingway. Chama-se "Adeus às Armas" e foi escrito no final dos anos vinte.
Só agora, depois de iniciar a leitura em julho, estou concluindo.
O livro, de forma romanceada e misturando ficção com realidade, conta a história da participação do próprio escritor na Primeira Guerra Mundial. Com apenas 19 anos, ele se alistou de voluntário no exército italiano para lutar contra os austríacos. Naquela época, a Áustria dominava o nordeste da Itália. Para minha surpresa, a ação do romance se passa na região de onde veio a Família Pignaton. Como eu conheço alguma coisa do local, inclusive um pouco da história, o livro ficou mais interessante.
Li, então, Hemingway narrando o famoso recuo do exército italiano de Gorizia até às margens do glorioso Rio Piave. Foi uma retirada dramática com os austríacos e os alemães no encalço. Os italianos, por fim, conseguiram detê-los no Piave, ajudados pela cheia e com uma bravura inigualável. Foi uma das mais heróicas passagens da história italiana.
Conheço essa história de ouvir o povo da região contar, inclusive pessoas que a viveram.
Ler isso num romance de Hemingway torna a história ainda mais emocionante.
Ernest Hemingway, americano aventureiro, foi escritor de suas próprias aventuras. "Adeus às Armas" sobre sua participação na Primeira Guerra Mundial, "Por Quem os Sinos Dobram" da participação como correspondente na Guerra Civil Espanhola, "O Velho e o Mar", seu romance mais famoso, com sua experiência de pescador em Cuba, "As Verdes Colinas da África", depois de caçadas naquele continente. Esses são seus principais romances
Escrevia de forma muito direta e simples, como deve ser a boa escrita.
Viveu literatura e foi Prêmio Nobel em 1954.
Suicidou-se em 1961, às vésperas de completar 62 anos, com um tiro de fuzil no peito. Teve uma vida intensa e bastante conturbada, cheia de casamentos desfeitos e sempre às voltas com o alcoolismo.
Para terminar este longo post, publico as 5 dicas de Hemingway para se escrever bem:
1- use frases curtas - Hemingway não usava penduricalhos explicativos nem enfeites no seu texto. Ia direto ao ponto, sem rodeios e delongas. Simples, curto e com conteúdo;
2 -inicie com parágrafo curto - como fiz no meu texto do post;
3 -escreva positivamente - descreva como são as coisas e não como não são. Por exemplo, ao invés de dizer "isso não é muito verdadeiro", diga "isso é mentira";
4- escreva com vigor - transmita sua ideia com vigor, mostre bem o foco, o objetivo;
5-saiba reconhecer os seus sucessos - publique os textos bons e acertados e descarte aqueles que você acha que ficaram ruins
Fumacê
02:36 Postado por Geremias Pignaton
Fotos feitas pelo celular de um leitor.
Ontem Ibiraçu teve uma atuação inusitada da prefeitura. Pelas ruas da cidade o famoso fumacê.
Para quem não sabe, o fumacê é um antigo método de combater mosquitos, os também famosos pernilongos, com o uso de uma fumaça inseticida ou repelente..
Lembro-me quando morava em Vitória, nos anos 70, e via, nas tardes quentes, o fumacê passar cobrindo as ruas de densa fumaça com um cheiro forte de óleo diesel mal queimado.
Não sei como é feita essa fumaça, não sei que tipo de poluição ele causa hoje em dia, mas sei muito bem que isso é uma medida extrema. Só se usa quando o caso é muito grave.
Lembro-me quando o grande orgulho dos ibiraçuenses era dizer que em Ibiraçu não havia mosquito. Bons tempos.
Se existe focos grandes de mosquitos é sinal de que o ambiente está desequilibrado. A melhora do ambiente é tarefa de todos, não só da prefeitura. Porém, é o poder público quem deve coordenar esse tipo de atuação da sociedade.
Não vou dizer como se faz isso, os mandachuvas de Ibiraçu sabem muito bem como fazer, eles não são burros. Não fazem porque têm outros interesses. Trabalhar pelo bem-estar da cidade não é prioridade. O principal para eles é se manter no poder, é ganhar as eleições. Nisso sim eles são craques.
Coleirinho Macaquinho e Outros
15:20 Postado por Geremias Pignaton
Minhas últimas passarinhadas renderam fotos muito boas. Esse hobby de fotografar aves tem sido um cachaça para mim. Tem virado um agradável vício. Todos, sobretudo eu, ficam maravilhados com o resultado. E olha que eu estou iniciando na atividade. Faço isso há apenas 3 meses, faltam-me muita experiência e domínio da técnica, além de melhor equipamento, apesar do meu ser um excelente equipamento.
Vamos lá, de cima para baixo:
beija-flor-rabo-de-tesoura, beija-flor-de-garganta-verde, cabeça-seca, cardeal-do-nordeste, baiano - conhecido na região de Ibiraçu como coleirinho macaquinho- e maria-cavaleira-de-rabo-enferrujado.
Foi ou não foi um show minhas duas últimas passarinhadas?
Aumenta meu prazer compartilhá-las com os leitores do blog.
Horário de Verão - Reedição
15:19 Postado por Geremias Pignaton
"Começou hoje o horário de verão. É uma maneira válida de aproveitarmos melhor a luz do dia. Sei que ele acarreta, principalmente no início, um sacrifício das pessoas, mas acho que no conjunto é válido para economizarmos energia.
Nós que moramos no Centro-Oeste do país sofremos mais que o pessoal do litoral. Hoje, 7 horas da manhã, o dia vinha clareando. Isso acontece porque estamos mais a oeste e temos o sol nascendo mais tarde.
Toda Europa adota essa variação de horário. Na Itália, existem dias fixos no calendário para a mudança. Muda-se no último domingo de outubro e no último domingo de março. Eles fazem isso há tanto tempo que não se lembram mais como era antes."
Aquarela Brasileira
06:16 Postado por Geremias Pignaton
Tudo feito a mão, sem as parafernálias da tecnologia de hoje.
Ao contrário de Steve Jobs, Walt Disney era um gênio feito à mão.
veja http://www.youtube.com/watch_popup?v=_mQHr8bAojU&vq=small
Ocupar Wall Street
05:31 Postado por Geremias Pignaton
O mundo anda em polvorosa. Depois da queda do Muro de Berlim, achava-se que o capitalismo não teria mais adversários. Realmente, durante muito tempo não teve. Hoje, entretanto, os contrários ao capitalismo não são mais os comunistas, os comedores de criancinhas, os vilões contrários à liberdade e à democracia. Hoje os adversários nascem dentro do próprio capitalismo, como uma doença auto-degenerativa que ataca um organismo.
O capitalismo sempre teve a enorme capacidade de se recriar, de adaptar-se a situações adversas, de reinventar seus mecanismos para a própria preservação. Haja vista a China que ainda não saiu do mais retrógrado comunismo para ser um dos pilares do capitalismo atual. A China onde não existe liberdade e põe por terra a principal defesa do capitalismo na época da Guerra Fria: a associação do sistema à democracia.
Estamos assistindo abalos na economia europeia e americana, acompanhados de manifestações populares imensas. No seio do capitalismo, nos USA, um movimento popular convocado pela internet e chamado Ocupando Wall Street vem mostrando ao povo americano e ao mundo que as coisas estão mudando mesmo.
Muitas vezes se pregou o fim do capitalismo, mas agora parece que é mais sério.
Esta semana o filósofo esloveno Zizek (foto) fez um discurso num desses protesto do Ocupar Wall Street que vale a pena dar uma atenção. leia-o no link http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/A+TINTA+VERMELHA+O+DISCURSO+DE+SLAVOJ+ZIZEK+NO+OCCUPY+WALL+STREET_1659.shtml
Sabiá-do-Campo - Mimus saturninus
18:14 Postado por Geremias Pignaton
O Ibirinha Forte
03:18 Postado por Geremias Pignaton
Para dar um upgrade no Blog do Gerê, comecei a usar umas estatísticas disponíveis no Blogger. Fiquei admirado com o sucesso.
Dia das Crianças
03:47 Postado por Geremias Pignaton
Cristo Redentor No Corcovado
02:36 Postado por Geremias Pignaton
Iryni Lopes x Gisele Bündchen
04:05 Postado por Geremias Pignaton
Aécio Neves 2014
03:24 Postado por Geremias Pignaton
Primavera Árabe
07:18 Postado por Geremias Pignaton
Aumento de Vereadores
06:30 Postado por Geremias Pignaton
Irmão Che Guevara
04:36 Postado por Geremias Pignaton
Antítese
14:53 Postado por Geremias Pignaton
Pigs
06:04 Postado por Geremias Pignaton
Andando à toa pelo mundo virtual, deparei-me com esta imagem. Lembrei-me de uma velha história que ouvi quando criança.
Naquele tempo - tô ficando velho mesmo, parece introdução ao evangelho -, bom, vamos em frente, naquele tempo, nas cidadezinhas pequenas, como em nossa querida Ibiraçu, era comum os moradores criarem porcos no quintal. Em algumas, até porcos soltos pelas ruas. Numa dessas cidadezinhas, começaram a haver muitas ocorrências de furtos de porcos. Praticamente todos os dias tinha um registro na delegacia. Os moradores, então,começaram a pressionar o delegado para dar um paradeiro aos casos e prender o criminoso. Muitas histórias apareceram, com vários suspeitos, tinha até histórias de assombração para explicar os fatos.
O delegado, pressionado pela população e pelas demais autoridades, juiz, promotor, prefeito, vereadores, até o padre teve duas cabeças de suínos furtadas, resolveu armar uma campana noturna para flagrar o meliante. Distribuiu três policiais, era tudo que possuía, nas únicas três ruas da cidade durante a noite.
Na primeira noite nada. Na segunda idem. Na terceira noite, um dos policiais viu um vulto pulando uma cerca no fundo de um quintal e aproximou-se lentamente, bem devagar, para não alertar o possível ladrão. Quando chegou pertinho, viu o indivíduo sorrateiro com um porco de todo tamanho nas costas. O porco estava todo amarrado, inclusive com a boca bem lacrada para evitar a gritaria. O guarda militar deu voz de prisão:"você está preso, seu ladrão de proco ordinário". O meliante não se deu por achado:" preso, por quê? Eu não fiz nada!" O guarda confirmou: "e este porco aí nas suas costas?" O meliante surpreso: "credo! Quem botou este bicho aqui?"
Diante de todos estes escândalos na política nacional, diante da cara de inocente e das evasivas dos políticos, há de se pensar que os políticos brasileiros estão todos com sérios problemas de coluna de tanto carregar porcos nas costas.
Quem será que os põem lá?
Steve Jobs
03:06 Postado por Geremias Pignaton
Francesco di Assisi
05:12 Postado por Geremias Pignaton
Hoje é dia de São Francisco.
Não sou religioso, não sou devoto de nenhum santo, mas tenho muita admiração pela história desse fantástico homem.
Ele foi o religioso que mais admiro em toda a história. Ele procurou chamar a atenção da humanidade para a verdade do cristianismo.
Despiu-se da vaidade. Despiu-se literalmente ao romper com o pai rico e poderoso.
Cultivou a humildade.
Santificou-se em vida, com exemplos e prática.
Amava a natureza, numa espécie de predecessor da ecologia.
São Francisco desvinculou a fé do material. A necessidade de ter está vinculada à vaidade. Como disse Oscar Wilde, a vaidade é a origem de todos os pecados. São Francisco abominava a vaidade.
Hoje, vendo o fausto em que vivem as igrejas cristãs, vendo as caixinhas de coleta sendo a prioridade, vendo espertalhões dando golpes nos humildes fiéis, vendo a fé sendo usada como objeto de cobiça, sentimos a necessidade do retorno do franciscanismo.
Em Brasília, temos a notícia da existência, pasmem, de um “drive thru’ de orações, como aqueles das lanchonetes americanas. O fiel entra com o carro, deixa um pagamento no cartão, e ora com o pastor sem sair do carro.
Oh! meu São Francisco, a que ponto chegamos!
Aves do Meu Quintal
06:23 Postado por Geremias Pignaton
Clique nas fotos para ampliar.