Prestação de contas
15:04 Postado por Geremias Pignaton
Preliminarmente, gostaria de dizer que o recinto daquele auditório estava completo com pessoas sentadas. Acredito que, fora aqueles que tinham por obrigação estarem lá, pode-se contar umas 60 a 70 pessoas. Não gostei de ver só o pessoal de uma ala da política ibiraçuense. Parece que era proibido ao pessoal da aposição estar presente. Tinha um carro de som anunciando a "audiência pública" e convidando todos a participarem. Parece que poucos se interessam por esse tipo de participação.
Por que pus audiência pública entre aspas? Porque achei que, ao final, seria franqueado à assistência o direito de fazer questionamentos. Nada! Só a prefeita falou e, por poucos minutos, falou também o deputado Marcelo Coelho de Aracruz.
Sinceramente, isso não é uma reunião para prestação de contas. Isso é um evento político onde apenas um lado fala e o outro - podemos chamar de claque - bate palmas. Sendo assim, não precisava tomar tempo de ninguém. Bastaria fazer um impresso bem detalhado e distribuir para o povo.
Eu tinha algumas perguntas a fazer desde o início. Com o desenrolar da apresentação da prefeita, essas perguntas aumentaram.
Acredito que os números apresentados não foram modificados, mas tenho certeza que foram manipulados para satisfazer a vontade da administração. Quando havia interesse, eram apresentados relativizados, quando o interesse trocava de posição, eram apresentados absolutos.
Discutirei aqui no blog, durante os próximos dias, a tal audiência, abordando todos os tópicos que achei interessante.
0 comentários:
Postar um comentário