Taquarassu
02:45 Postado por Geremias Pignaton
Este riozinho aí das fotos é o Rio Taquarassu em sua cabeceira, na localidade de mesmo nome. Observem que existe alguma coisa estranha nas margens do córrego. O capim e o mato, que deveriam ser mais verdes e viçosos pertinho do curso d'água, estão mortos e secos. Indício claro de que foi aplicado herbicida praticamente dentro do rio. Parte da água que abastece Ibiraçu vem deste rego. Isso é um atentado contra a cidade, os habitantes da cidade. Mesmo se não abastecesse a cidade, seria um crime contra a natureza, contra o rio, contra a lei ambiental. Apelo novamente, agora com as fotos, às autoridades do município, precisamos identificar quem está fazendo isso e, no mínimo, evitar que se repita. Tenho informações que ano passado foi feita a mesma coisa. Pior é que não consigo imaginar com que objetivo esse herbicida foi aplicado.
6 de dezembro de 2009 às 05:46
E o SAAE o que diz a respeito?
6 de dezembro de 2009 às 12:56
Fatos como esse me deixam muito triste. Lembro que quando criança tomava banho no rio Taquarassu, e usavamos suas águas para a maioria de nossa necessidades, hoje a captação de água para que possamos usar em nossos lares esta sendo feita cada vez mais distante da sede do municipio, e mesmo assim ainda corremos o risco de sermos contaminados por produtos tóxicos que são usados por pessoas que não tem o minimo respeito pela natureza e muito menos pelo ser humano. Lamentável!
6 de dezembro de 2009 às 16:43
Alguém sabe de quem são as terras onde esse fato ocorre? E o Ministério Público vai fazer alguma coisa? E o novo presidente do SAAE - que é político, e não técnico - terá coragem de encarar o problema? Vamos ficar a mercê de inescrupulosos? Qual objetivo de aplicar veneno apenas nas margens da nascente? Queremos respostas!!!
7 de dezembro de 2009 às 02:20
DEVIDO AO GRANDE CALOR MINHAS VAQUINHAS VÃO MUITO AO RIO BEBER AGUA. o MATO ESTÁ AMASSADO.
7 de dezembro de 2009 às 04:29
Se as autoridades agirem conforme a lei e com presteza, suas vaquinhas vão para o brejo.
8 de dezembro de 2009 às 04:47
Engraçado!
Essas vacas chegam até a margem do rio de helicóptero né, pois não existe nenhum outro ponto que esta com a vegetação morta a não ser próximo ao rio! Lamentável!
Por falar em Helicóptero, havia um político que adorava descer de helicóptero nas comunidades prometendo mundos e fundos! Hum... só me falta o tal político dizer que as vacas agora voam!! Kkkk...
8 de dezembro de 2009 às 04:56
Amigos;
Vocês sabem quem é o administrador da tal fazenda onde esta acontecendo esse crime contra a população de Ibiraçu? Dizem que é um vereador metido a dono do mundo!
Esse agrotóxico aplicado pode vir a causar câncer nas pessoas que ingerirem água contaminada com o mesmo!
Com essa alta probabilidade de desenvolver câncer e com a alta taxa de pessoas com essa patologia, o povo lá do “Hospital do Câncer” vai ter que colocar aquele “conto de fadas” para funcionar o mais rápido possível!
Isso é uma ignomínia!