É Dura a Dor do Parto

04:23 Postado por Geremias Pignaton








Clique sobre a imagem para ler.






Recebi um material de campanha a reeleição da prefeita de Ibiraçu. Uma das principais promessas é por em funcionamento uma casa de parto.
Para chegar ao parto, a gestação humana demora 9 meses, aproximadamente 40 semanas. A mais longa gestação conhecida é a do elefante, que pode se estender por mais de 2 anos.
A questão do parto em Ibiraçu, entretanto, extrapola todos esses tempos e já ultrapassa mais de uma década. Desde de 1999 que o casal manda-chuva de Ibiraçu vem prometendo maternidade. Vem prometendo não. A maternidade já foi inaugurada por eles duas vezes, depois de ter recebido vários recursos federais e estaduais para ser feita.
Eu aqui de longe, me pergunto: é ou não é muita cara de pau desses dois políticos profissionais, que há 22 anos usam Ibiraçu, virem ainda mencionar a palavra parto em campanha? Ou o povo de Ibiraçu não tem memória?
Se você não lembra, vamos recordar.
Em agosto do ano passado, escrevi 4 posts contando e ilustrando essa novela de promessas e inaugurações de maternidade. Cliquem nos links abaixo para ler e recordar:

http://gereblog.blogspot.com.br/2011/08/parto-dificil-i.html
http://gereblog.blogspot.com.br/2011/08/parto-dificil-ii-maternidade-da.html
http://gereblog.blogspot.com.br/2011/08/parto-dificil-iii-onde-os-votos-nascem.html
http://gereblog.blogspot.com.br/2011/08/parto-dificil-iv-o-inicio.html

2 comentários:

  1. PIC NICK disse...

    Geremias!

    Tenho que te falar!

    Esse material que lhe foi enviado foi manipulado!

    A parte final, onde está escrito em vermelho, os seus colegas políticos ou correligionários, APAGARAM O NUMERAL "2" E COLOCARAM O NUMERAL "0", PASSANDO-SE A LER "... MATERNIDADE PARA FUNCIONAR AINDA EM 2001", QUANDO O CERTO ERA "... MATERNIDADE PARA FUNCIONAR AINDA EM 2021"!!!

    Vocês apelaram dessa vez!

    Isso é palavra emprenhada!

  2. PIC NICK disse...

    Geremias!

    Isso é palavra emprenhada!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!??!?!?!?!

    Só não tem local para nascer!