A Briga no Final da Década de 90
04:52 Postado por Geremias Pignaton
Nunca entendi o motivo da briga de Tião Mattiuzzi com o marido da prefeita.
Eles foram eleitos na mesma chapa em 1996. O marido da prefeita era o cabeça, o prefeito, e Tião era o vice.
Como o marido da prefeita, na eleição de 1994, tinha ficado na 2ª suplência de sua chapa de deputado federal e com a eleição de Jorge Andres e Luiz Paulo, respectivamente prefeitos de Vila Velha e Vitória, abriu-se duas vagas na Câmara. O marido da prefeita ficou prefeito por apenas 13 dias, contrariando suas promessas - sempre elas - de cumprir integralmente o mandato.
Assim, Tião Mattiuzzi assumiu a prefeitura.
Dois anos depois, Tião rompeu com o marido da prefeita.
Não entendi muito esse rompimento, os dois eram unha e carne. Acredito que Tião quis ficar mais 4 anos, disputando a reeleição, e o marido da prefeita impôs a candidatura de sua esposa.
Nesse período, muitos outrora partidários do marido da prefeita começaram a fazer oposição a ele, mais radicais do que os que se opunham a ele desde sempre. Eles afirmam que nesse período puderam ver como o marido da prefeita é sedento pelo poder.
Essa dissidência pôs mais equilíbrio nas forças políticas de Ibiraçu. Tião perdeu a reeleição para a prefeita, mas, quatro anos depois, Jauber saiu vitorioso numa eleição contra o grupo que comandava Ibiraçu há quase duas décadas.
Em 2008, a prefeita voltou a derrotar Tião e o grupo do marido dela voltou ao poder com toda força e numa administração improdutiva e desagregadora.
Esperamos que em 2012 o povo bom de Ibiraçu ponha fim ao ciclo de domínio que esmaga a cidade há mais de 2 décadas.
19 de agosto de 2011 às 15:26
Alô galera antenada. Não [é só o Gerê que quer saber o que houve não . N[ós tambem queremos. Quem está pór dentro, conta tudo prá gente.