Montanhas de Ibiraçu
13:43 Postado por Geremias Pignaton
Show de imagens, para matar de saudade os ausentes. As montanhas que circundam nossa cidadezinha são um espetáculo.
Aricanga, Monte Negro e Picuã. De cima para baixo.
Ano passado, em janeiro, recebi para o almoço na minha casa, num domingo, minha irmã, meus sobrinhos e um amigo que voltavam de viagem do Espírito Santo. Perguntei ao Alexandre, amigo dos meus sobrinhos, que nunca tinha visitado o ES, se ele havia gostado. Ele respondeu que adorou. Perguntei qual o lugar que ele mais gostou. Ele disse que foi Ibiraçu. Fiquei surpreso e perguntei o motivo dele ter gostado tanto da nossa cidadezinha. Ele disse que achou maravilhosa a cidadezinha toda circundada de montanhas e os paredões de granito.
A rotina da convivência, de ver todo dia, faz a gente perder a noção da beleza.
Ibiraçu é linda. Pode crer!
12 de fevereiro de 2011 às 06:26
Só entende essa saudade quem a sente na alma. Nunca imaginei que um dia Ibiraçu passasse a ser emblemática para mim. Não deixarei as minhas raízes jamais. Sempre que digo que sou um fruto de Ibiraçu, de suas tardes, de seu luar e de suas infindáveis lições. Lembro-me sempre da canção que por marcar a minha vida ainda me faz chorar:"Ibiraçu vou partir, mas eu prometo voltar. Se por acaso eu não vir, eu vou sofrer, vou chorar....contemplo agora da ermida, ao som do meu violão, a sua imagem querida, lugar do meu coração"!!!! De alguma forma eu voltarei a Ibiraçu, não sei de que jeito, nem o tempo, mas eu voltarei. Lindas imagens, Gere!!! Saudades de Ibiraçu!!!
12 de fevereiro de 2011 às 17:12
Eu sou admirador incondicional das montanhas que circundam Ibirassu. Tenho costume de subir no Morro do Saae ainda escuro. Gosto de ir lá fazer umas orações na madrugada, minha comunhão pessoal e sou presenteado com belos amanhecer. Inclusive fiz muitas fotos que perdi com o piripaque que abateu o meu pc. Vou dar uma olhada e se tiver algumas, vou enviar à Gerê. Valeu.