Mata e Come
17:26 Postado por Geremias Pignaton
Campanha deflagrada, principalmente, no seio da parte mais conservadora da Igreja Católica.
É uma campanha anti-aborto.
Dilma, que na época de militante de esquerda comia criancinhas, agora, candidata a presidente, é apenas matadora de criancinhas.
Coisa de doido! Coisa de dogma religioso.
O tema é polêmico, ninguém é favorável ao aborto livre, com uma clínica a cada esquina. Acho que o tema merece uma regulamentação mais do que rígida e séria.
Mas esses que pensam no aborto como dogma religioso, radicais extremistas, não admitem nem conversar sobre o assunto. Chegam ao ponto de comparar o aborto de um embrião de algumas células ao violento assassinato de uma criança. É o cúmulo da irracionalidade.
Querendo eles ou não, querendo a lei ou não, fazemos abortos aos montes por aí, das formas mais desumanas e variadas.
Esse pessoal católico radical quer nos remeter aos negros tempos medievais, ao tempo de queimar hereges. Naquela época, com aquelas regras, eles detinham o poder absoluto em nome de Deus.
Não se trata de defender o aborto ou não, de ser partidário da Dilma ou não. Nisso, o que está em jogo é a razão, a evolução do homem.
Contra dogma só existe uma arma: a razão. Nunca aceite nada sem meditar profundamente. Jamais se submeta a qualquer pensamento de outrem sem questioná-lo.
17 de setembro de 2010 às 06:27
Como você falou, a questão do aborto não deve ser discutida em termos religiosos. Poucas pessoas, quando necessário, deixarão de praticar o aborto por motivos religiosos. Daí a profusão de procedimentos clandestinos que são executados sem critérios ou bom senso. Ao invés de ensino religioso nas escolas públicas deveriam ensinar educação sexual. Idéias religiosas remontam a uma época onde prevaleciam a superstição e assim permanecem até hoje. Aos poucos, com a facilidade de acesso a informações, as pessoas vão deixando de lado esses dogmas.
17 de setembro de 2010 às 14:59
Guti, hoje estava discutindo este post com dois colegas de trabalho. Um deles disse uma coisa interessante.A Ciência caminha para a gestação fora do útero e a reprodução sem sexo. Aí, essa discussão sobre aborto acabará. ///A igreja quando mira o aborto quer acertar a moralidade sexual. Ou seja, se não pode usar camisinha, não pode usar pílula, não pode contraceptivo nenhum, não pode abortar, então, conforme preconizou o santo João Paulo II, sexo só para ter filho./// Nesse caso, coitados dos padres, não transariam nunca.! Sou contra o aborto sem motivação, mas não sei o quanto uma gravidez indesejada é danoso para a mãe, o filho e a sociedade. Também acho que existem outros casos de aborto que deveriam ser regulamentados. Hoje a lei só permite aborto em caso de estupro e risco à vida da mãe, tudo autorizado pela justiça.
18 de setembro de 2010 às 16:16
Será que o candidato da terra vai se eleger? confira as estrelas que enganam muita gente. PSB
FRENTE POPULAR CAPIXABA(PDT/PR/PP/PSC/PRB/PV) - DEVE FAZER DE 3 A 4 DEPUTADOS
Ele está EM 9º LUGAR.
Sueli Vidigal
Lauriete
Ledir Porto
Carlos Manato
Rafael Favato
Jorge Silva
Abel Santana Junior
Jurandir Loureiro
Marcus Vicente