Canção da FEB

03:17 Postado por Geremias Pignaton


A Guerra é uma estupidez. Ninguém em sã consciência, que conhece um pouco da história, pode glamourizar a guerra. A história da humanidade está repleta delas.
Recebi um e-mail de um colega ex-militar divulgando este vídeo que eu achei interessante pelo conteúdo histórico e pela  letra da música.
Reproduzo abaixo o conteúdo do e-mail:


Canção da F E B ao desembarcar na Itália - 1944
Vale lembrar: 463 "pracinhas" morreram no conflito, cujos restos mortais acham-se guardados no memorial aos mortos da segunda guerra, localizado no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. Aos que tiverem a oportunidade, vale a pena conhecer.
Deveríamos tê-la sempre em nossas mentes, pois ela nos remete a lembrar para que sempre lutemos unidos por um ideal. Linda Canção!!! Lástima que hoje poucos dela se recordam.
Eles desembarcaram na Itália, cantando essa canção!
A música é do maestro Spartaco Rossi e o poema de Guilherme de Almeida.
A Força Expedicionária Brasileira, conhecida pela sigla FEB, foi a
força militar brasileira de 25.334 homens, que lutou ao lado dos Aliados na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. Constituída inicialmente por uma Divisão de Infantaria, acabou por abranger todas as Forças Militares Brasileiras que participaram do conflito.

Adotou como lema "A cobra está fumando", em alusão ao que se dizia à época, que seria "Mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na guerra".

0 comentários: