Nossa Senhora da Saúde - Madonna della Salute

01:23 Postado por Geremias Pignaton





Hoje é dia de Nossa Senhora da Saúde.
No que diz respeito à fé, hoje é o dia mais importante do ano em Ibiraçu. Milhares de fiéis de todo o Estado do Espírito Santo vão à cidade louvar a nossa padroeira.


Eu não sou religioso, todos os que lêem o blog sabem disso, mas a fé  na "Madonna della Salute" é mais do que fé. É também a tradição, a conservação de nossas raízes italianas, das nossas raízes vênetas.
Celebrar Nossa Senhora da Saúde é também celebrar nossos antepassados que, escapando da miséria e da fome, num ato heróico, saíram de sua terra distante e vieram fundar a nossa amada terra natal.

Nas fotos, a nossa imagem de Nossa Senhora da Saúde e o templo em Veneza.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...

    È com muita tristeza que vejo a Nossa Senhora da Saúde ser substituida por uma réplica que veio da Itália que por sinal é muita linda, mas desde os meus tempos de criança que aprendi a amar Nossa senhora da saúde, naquele local de muita fé, que por sinal recebi várias graças. Foi chocante ver as pessoas comentando indignadas sobre a propaganda da Festa de nossa Padroeira, nas propagandas só anunciava que a festa era da Padroeira da Diocese de Colatina, Ibiraçu só foi figurante nesta nesta. O pior quando fui ler a oração de Nossa Senhora... Não é a mesma, está tôda modificada. Acorda Ibiraçu...

  2. Silvestre Depizzol Vicente disse...

    Anônimo, concordo com você. Ibiraçu poderia ter um destaque maior. Por favor, leia o texto "Acontecimentos que valorizam". É bem pertinente. Por que o jornal " Folha do Litoral" não fez a cobertura da festa? Não saiu uma linha a respeito da maior festa religiosa da região, a segunda maior do Estado do Espírito Santo. E se entitula como jornal da vregião. Não entendi.