Boataria
05:36 Postado por Geremias Pignaton
Vai aí um link com um depoimento de Lula refutando tudo isso. Lula que também foi vitimado por essa boataria barata.
http://www.youtube.com/watch?v=kmI_2s-9154
Liberdade de Imprensa II
03:04 Postado por Geremias Pignaton
O único verdadeiro ataque à liberdade de imprensa que vi se concretizar nesta eleição foi perpetrado pelos tucanos.
O candidato a governador do Paraná, Beto Richa, pediu e a justiça concedeu, a proibição de se divulgar pesquisas eleitorais naquele estado.
Isso sim é ataque a liberdade de informação.
Às urnas
17:49 Postado por Geremias Pignaton
ÀS URNAS!
A Confraria de O PAU GIGANTE com os espíritos ufanados de emoção cívica pela proximidade das eleições, vimos dar aos nossos seguidores e fieis leitores algumas palavras acerca das peculiaridades do sufrágio universal e seus diversos pretendentes. Reunidos no Bar do Gó, membro (nossa!) disfarçado de nossa secular Confraria, observando o Reino do Pau Gigante do alto dos chapadões aristocráticos do Residencial Campagnaro, esta confraria meditou sobre o voto errado. Para melhorar a concentração degustamos excelente aguardente artesanal da região de Rio da Prata entrecortada de testículos de boi ensopado, excelente iguaria da região de Guatemala. Alguns membros da Confraria de O PAU GIGANTE, após as deliberações, gritavam: “Êta Porra!” – Deve ser o efeito da cachaça. & gt;>>>> Amigo eleitor, não se deixe encantar pela delicadeza de Dona Dilma, pela beleza do Seu Serra ou pela adrenalina da Dona Marina, muito menos pelos belos olhos do Eymael. Vote e ajude a democracia. Até porque, você é obrigado. >>>>> Como diz Madame Zoraide, “votar errado é como entrar enganado numa suruba. Alguém acaba te comendo”!
TUDO A SEU TEMPO
Em tempos de eleições, a Confraria de O PAU GIGANTE , de olho nos destinos do Reino, vê com certa surpresa o esvaziamento da candidatura de Gilberto Rosalém Junior. Até então o possível pré-candidato das orientações renovadoras, vemos o apoio explicito à possível pré-candidatura do Vereador Nilson Ferreira no Blog do Gerê com comentário favorável do Grande Timoneiro do Ibirinha.com, Carlos Cacau Furieri! Sim, senhores! Os instigantes meios de comunicação do Reino, atrevidamente como lhes é peculiar, percorrem os caminhos da inovação. >>>>> Há espaço para outras lideranças ou ao final ficamos nos mesmos moldes do velho feldo? Ou o velho feudo apenas esta se adaptando aos novos tempos? Nas palavras sábias de Nibalas Niba, O Instigante: “ o tempo dirá aquilo que uns já sabem”.Contratos com Robson Rodeios
05:49 Postado por Geremias Pignaton
Nesse rol, apenas uma secretaria de estado, a Secretaria de Turismo, à época administrada pelo marido da prefeita de Ibiraçu, assinou dois contratos com o Robson Rodeios.
Nós de Ibiraçu sabemos da ligação forte que existe entre ele e o Robson Rodeios. Foram eles os responsáveis pela realização dos famigerados rodeios de Ibiraçu, realizados por trás das cortinas do engodo hospital do câncer.
Acesse a matéria no link http://www.eshoje.com.br/portal/leitura-noticia,inoticia,5887,mais+de+20+prefeituras+contrataram+empresarios+presos.aspx
Liberdade de Imprensa
04:18 Postado por Geremias Pignaton
Não sou muito chegado a Zé Dirceu, não aprovo seus métodos, acho que o Governo Lula ganhou com sua queda e com a ascensão de Dilma à casa civil. Entretanto, vemos nitidamente que a imprensa, na tentativa de atacar a candidata do PT, desvirtuou deliberadamente o que foi dito por ele. Aliás, desvirtuou não, disse exatamente o contrário.
Assista a parte do discurso em que ele claramente diz que não existe excesso de liberdade.
E eu concordo com ele. Em sentido amplo, liberdade é liberdade, não existe mais liberdade, nem menos liberdade.
http://www.youtube.com/watch?v=v9gu81t16sQ
Conheça Antes de Votar
14:47 Postado por Geremias Pignaton
Juristas e Advogados
07:28 Postado por Geremias Pignaton
Hoje, foi divulgado um manifesto assinado por muitos juristas, entre eles Dalmo Dallari, Márcio Thomas Bastos, Celso Bandeira de Melo e o presidente da OAB do ES, Homero Maffra.
Nesse manifesto, os juristas e advogados defendem o Governo Lula da acusação de ser antidemocrata.
Esse manifesto não vai sair na grande mídia. Ele não interessa ao "jornalismo" de resultado feito pela grande imprensa brasileira.
Sem dúvida, essa eleição não é mais de Dilma contra Serra. Essa eleição é a luta da grande imprensa para voltar a comandar o país.
Veja o manifesto no link a seguir: http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16994
Geraldo Vandré
04:10 Postado por Geremias Pignaton
Geraldo Vandré - se é que tem alguém que não sabe -foi um compositor popular do final dos anos 60, anos de chumbo, que compôs o hino da resistência contra a ditadura, a música Caminhando ( Para não Dizer que não Falei de Flores).
Virou um ícone da resistência à ditadura.
Foi exilado e, depois que voltou ao Brasil, se escondeu completamente, aparecendo agora como servidor público aposentado.
Na época, dizia-se que Vandré fora torturado e que, em consequência das agressões que sofreu, ficou meio lelé.
Vendo a entrevista, fiquei desconfiado de que isso é verdade.
Se tivesse que achar uma palavra, pelo pouco que vi na entrevista, para definir o cara, diria "medo".
Ele realmente parece que é atormentado por um medo de quem foi violentado. Parece uma menina que foi estuprada e que tenta esconder dos outros a violência sofrida.
Acho que isso ainda vai ser melhor explicado.
Lembro-me no ano de 1977, na frente do Rosalem's Bar, numa das mesinhas que ficava na calçada, centro de Ibiraçu, eu e Carlos Barbeiro, com seu violão muito competente, estávamos cantando Caminhando do Vandré. "Vem vamos embora que esperar..." Era umas 9h da noite. Veio o "vasquinho" com dois policiais que ordenaram que parássemos. Carlos estava meio chapado e quis criar encrenca. Eu negociei. Acabamos a canção e paramos, prometendo não mais executá-la. Depois que os caras saíram, retomamos a canção com um pouco mais de altura.
Imprensa Internacional
04:40 Postado por Geremias Pignaton
Para sabermos um pouco mais dela, sem a interferência dessas posições tendenciosas, só recorrendo ao que sai na imprensa estrangeira.
Vai aí um link para a reportagem do jornal inglês The Indepedent. Pelo jeito, parece ser um jornal de esquerda, mas para contrapor a parcialidade nacional, uma parcialidade internacional não faz muito mal.
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16990#
A Cabeça de Fora
03:42 Postado por Geremias Pignaton
No debate da Record, ontem, Marina foi na jugular de Dilma, questionando as denúncias da Casa Civil do Governo. Perguntou sobre as providências tomadas.
Dilma respondeu que as providências foram as mesma que ela, Marina, tomou quando era ministra do meio ambiente e teve gente do ministério, nomeado por ela, acusado de vender madeira ilegal.
Marina, na ocasião, mandou apurar.
Como preceitua o ditado popular: pau que dá em Chico dá em Francisco. Aliás, madeira que dá em Dilma dá também em Marina.
Como digo sempre: não existe administrador público que consiga evitar a corrupção. A sociedade deve participar desse controle e exigir sempre punição. Precisamos estar vigilantes.
Carter às Avessas
18:27 Postado por Geremias Pignaton
Madrugada Negra
15:30 Postado por Geremias Pignaton
Ficha Quase Limpa
04:10 Postado por Geremias Pignaton
Essa discussão não é se Roriz é ou não é ficha suja, decide se a lei pode ser aplicada agora, ou somente ficará para a próxima eleição.
Mais um detalhe nessa celeuma. Se as condenações anteriores vão contar ou não vão contar?
Todo mundo de olho no Supremo. A lei da ficha limpa, dependendo da decisão, poderá limpar a ficha de todo mundo.
Tem muita repercussão aqui em Brasília. Caindo nas pesquisas, Roriz, se for contemplado pelo Supremo, pode voltar para a eleição e revirar o quadro.
Dos 50 anos de Brasília, Roriz governou 15, transformando a linda capital administrativa do país num aglomerado urbano disforme como todos os grandes centros do país. Tudo por uma política populista de atrair eleitores com doação de lotes e casas na periferia. Dentro da baixíssima qualidade dos homens públicos nacionais, Roriz é exemplo da pior espécie.
Granizo
03:49 Postado por Geremias Pignaton
Consultado sobre o tema, Deus disse que não foi ele e afirmou que delegou esse tipo de manifestação para seu representante aqui no Brasil.
Os jornalistas que faziam a entrevista com Deus perguntaram quem seria esse representante, mas Ele saiu sem mais explicações.
Diante do desconhecimento do nome do representante divino, começaram as especulações. Entre os jornalistas, a maioria acha que esse representante só pode ser Lula.
Outros acham que a nomeação do representante de Deus sofreu tráfico de influência do diabo.
Nem Deus
05:30 Postado por Geremias Pignaton
Tenho convicção de que ela está coberta de razão. Acho que deve acontecer é punição rápida dos corruptos para dar o exemplo.
Vejam como ela tem razão. Esta semana, foi noticiado que o presidente do Banco do Vaticano meteu o pé na jaca por lá. Rombo astronômico.
Olha que lá o grande chefão é o papa, que, conforme dogma da Igreja, é infalível. Ou seja, quem controla o cara do Banco do Vaticano, em última instância, é Deus.
Se nem Deus dá jeito, imaginem um pobre ex-operário, presidente quase analfabeto.
Colega meu aqui do lado, interfere no meu post e diz que o diabo, em manobras contábeis, é muito melhor.
Férias
03:18 Postado por Geremias Pignaton
Alertado pelos jornalistas que quem recebe Bolsa Família não dá contrapartida com trabalho, o candidato disse que não sabe ainda como serão as férias, mas que sua assessoria está estudando um meio de viabilizar a proposta.
Em seguida, disse que a próxima proposta para melhorar o Bolsa Família será dar participação nos lucros. Ainda não sabe como será, mas até a semana que vem fará o anúncio.
Sabe Nomear
04:38 Postado por Geremias Pignaton
Guerra Santa
03:57 Postado por Geremias Pignaton
Enquete
15:17 Postado por Geremias Pignaton
Defesa da Democracia
14:16 Postado por Geremias Pignaton
Sua Santidade e Sua Majestade
13:51 Postado por Geremias Pignaton
700
13:38 Postado por Geremias Pignaton
Sofrê ou Corrupião
02:41 Postado por Geremias Pignaton
Bebê Diabo
08:35 Postado por Geremias Pignaton
Entre no linkhttp://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16970 e veja a incrível história de como a mídia enganava o povo.
Agora isso fica mais difícil, ainda assim, não é impossível.
Mata e Come
17:26 Postado por Geremias Pignaton
Campanha deflagrada, principalmente, no seio da parte mais conservadora da Igreja Católica.
É uma campanha anti-aborto.
Dilma, que na época de militante de esquerda comia criancinhas, agora, candidata a presidente, é apenas matadora de criancinhas.
Coisa de doido! Coisa de dogma religioso.
O tema é polêmico, ninguém é favorável ao aborto livre, com uma clínica a cada esquina. Acho que o tema merece uma regulamentação mais do que rígida e séria.
Mas esses que pensam no aborto como dogma religioso, radicais extremistas, não admitem nem conversar sobre o assunto. Chegam ao ponto de comparar o aborto de um embrião de algumas células ao violento assassinato de uma criança. É o cúmulo da irracionalidade.
Querendo eles ou não, querendo a lei ou não, fazemos abortos aos montes por aí, das formas mais desumanas e variadas.
Esse pessoal católico radical quer nos remeter aos negros tempos medievais, ao tempo de queimar hereges. Naquela época, com aquelas regras, eles detinham o poder absoluto em nome de Deus.
Não se trata de defender o aborto ou não, de ser partidário da Dilma ou não. Nisso, o que está em jogo é a razão, a evolução do homem.
Contra dogma só existe uma arma: a razão. Nunca aceite nada sem meditar profundamente. Jamais se submeta a qualquer pensamento de outrem sem questioná-lo.
Popularidade x Grande Imprensa
05:59 Postado por Geremias Pignaton
Há anos, entretanto,vêm batendo contra a popularidade de Lula e não conseguem nem fazer cócegas.
O fato é que o povão não lê jornal e revista e pouco vê telejornal e programas jornalísticos na televisão.
Noutros tempos, eles faziam a cabeça da classe média que formava a opinião do povão.
Agora, com a internet, a classe média tem acesso a trocentos órgãos para formar opinião. Acessos disponíveis num clique e com uma velocidade muito maior que a mídia tradicional.
Esses veículos tradicionais perderam aquele poder. Esse é o fenômeno da popularidade de Lula.
Em outros tempos, Lula não teria vingado.
Não adianta agora , na campanha eleitoral, tentarem derrubar a candidatura da Dilma com artifícios na imprensa. Se isso surtisse efeito, a popularidade de Lula estaria bem baixinha.
O Apoio de Guerino
12:31 Postado por Geremias Pignaton
Dias atrás, o jornalzinho de Aracruz deu uma notinha dizendo que o marido da prefeita vem recebendo apoio de Guerino para deputado federal.
Hoje, o site Século Diário diz que Guerino, com o objetivo de atingir Foletto, vem apoiando candidatos de fora de Colatina para deputado federal, mas sequer toca no nome do marido da prefeita. Fala em Sueli, Lelo e Colnago.
Só restou o bispo que, segundo os comentários, não é muito chegado a povão.
Demétrio Ribeiro
08:39 Postado por Geremias Pignaton
Recebi de Hellen, filha de Lino Baroni, o livro "História Fragmentada da Imigração Italiana - Núcleo Colonial Demétrio Ribeiro" dos autores Apolônio Cometti e Lino Baroni. Acabei de lê-lo ontem e acho que o esforço dos dois autores foi recompensado. O livro passa a ser uma referência para quem quiser conhecer um pouco da história daquela comunidade do Município de João Neiva. Sobretudo pela farto material fotográfico e documental contido na obra. Conheço, desde criança, o empenho de Lino Baroni em preservar a memória dos tempos passados. Por meio do livro, fiquei sabendo que foi meu amigo, saudoso Emílio Lombardi, que construiu a torre da igreja de Demétrio. Fiquei sabendo também que a comunidade atual de Demétrio Ribeiro se empenha em preservar a memória e cultura herdada dos imigrantes italianos. Parabéns aos autores pela iniciativa da obra, parabéns à comunidade que também participou e obrigado a Hellen por tê-la me enviado.
Quando morava em Ibiraçu, tinha uma forte ligação com Demétrio Ribeiro, ia sempre visitar o Seu Beppe Pissinatti, irmão de Angelim, que morreu, ano passado, com cem anos. Beppe também era Pignaton por parte de mãe e sempre, junto com toda família, me recebia com muita alegria. Gente muito boa. Quem com eles encontrar, transmita meu abraço.
Madeira
04:22 Postado por Geremias Pignaton
Existem ainda na cidade casas feitas de madeira, resquícios e testemunhas dessa época.
Se eu fosse vereador ou prefeito na cidade, faria um projeto para preservar essas casas, nos mesmos moldes que são feitos nos casarios coloniais de Minas.
Os moradores permaneceriam nas casas, seriam proibidos de demolir e receberiam incentivos públicos pela preservação.
Na rua de minha mãe tem umas três casas dessas. Vejo elas espalhadas por todos os bairros da cidade. Testemunhas de um período de nossa história, restos de nossa exuberante Mata Atlântica.
Coordenador
03:41 Postado por Geremias Pignaton
O vereador Nilsinho de Ibiraçu é o coordenador da campanha do Senador Renato Casagrande ao governo do estado em 11 municípios: Ibiraçu, João Neiva, Aracruz, Fundão, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Itarana, Itaguaçu, Linhares, Rio Bananal e Sooretama.
Tudo indica que ele sairá do pleito com um imenso prestígio junto ao futuro governador. Credencia-se, assim, a alçar voos mais altos na política. É, desde já, um nome forte para a eleição de 2012.
Conheço Nilsinho desde a época em que fui professor no 2º grau. Ele sempre foi um jovem sério e batalhador, com origens humildes. Tem todos os atributos para ser um grande líder da cidade.
Mitologia
12:53 Postado por Geremias Pignaton
Achei ótimo esse interesse , fui o mais rápido possível a uma livraria e comprei três livros. Dois para crianças mais velhas de 13 anos para frente e um próprio para idade dele.
Ele adorou. começou imediatamente a leitura e vinha me contar tudo a cada capítulo lido. Assim eu também fui recordando muita coisa que havia esquecido.
Deixei ele viajar no meio de deuses, titãs, ninfas e heróis. Sua imaginação ia a mil.
Só então disse a ele algo que o surpreendeu muito. Disse que o que hoje chamamos de mitologia, na verdade, era a religião da época. Disse ainda que, antes dos gregos, os deuses eram fenômenos da natureza ou animais, quando muito, híbridos de animais com homens. Que os gregos humanizaram os deuses e pouco depois, quase ao mesmo tempo, meu xará, o profeta Jeremias, inventou o monoteísmo em meio aos hebreus.
Angelo continua sua viagem, agora com mais consciência, entendendo melhor a aventura humana na terra.
Terry "bigode" Jones
13:12 Postado por Geremias Pignaton
Competência Para Quê?
02:57 Postado por Geremias Pignaton
Este ano foi melhorzinho. O time Capa Preta foi para a segunda fase, conseguiu , com uma sorte imensa, fazer "bonito", passar de fase da série D.
Isso é o fim do futebol capixaba, administrado há quase duas décadas pelo marido da prefeita de Ibiraçu.
E ainda tem gente, e ele próprio, que dizem que é competente. Competente para quê? Fica a pergunta.
A administração da mulher dele no município, comandada por ele, claro, é uma lástima.
O município, comandado por ele há mais tempo que a federação de futebol, também está igual a rabo de égua, só vai para baixo.
Na Gazeta de vitória tem o espaço para comentar a notícia da eliminação do Rio Branco, veja os comentários no link http://polldaddy.com/poll/3750432/
Rosilda, o Fenômeno
03:21 Postado por Geremias Pignaton
Na eleição passada ela surpreendeu os analistas e teve mais de 70 mil votos para deputado federal, conseguindo uma reeleição dada como impossível.
Este ano, os analistas, mais atentos, já a colocam como uma das favoritas.
Ela tem atuação apagada para mídia. Não faz discurso bombástico, não relata nada, não apresenta projeto de repercussão, é uma autêntica baixo-clero.
Nesses anos todos, entretanto, ela se especializou em um trabalho muito importante para um deputado federal. Ela ciceroneia os prefeitos em Brasília e os auxilia com competência na árdua tarefa de rodar o pires pela burocracia. Os pobres prefeitinhos, mendigando verbinha daqui, verbinha dali, conseguem alguma coisinha com a Rose e agradecem com votinhos no município.
Ibiraçu não pode fazer isso. Nós temos nossa liderança disputando com ela, só podemos recorrer a ele, não pode a nossa prefeita sair pelos gabinetes dos federais oferecendo uns votinhos para quem ajeitar um projeto do município. Ou o marido da prefeita ajeita, ou necas. Tem gente que acha isso bom. Eu, cá pra nós, vejo como péssimo. O nosso orgulho custa caro, além de nos atravancar a administração municipal, nos tira a liberdade de buscar apoio político diverso para os nossos projetos na esfera federal.
A Derrota do Hartung
02:59 Postado por Geremias Pignaton
Sua derrota ficou patente no jogo da composição das chapas.
Seus queridinhos eram Luiz Paulo, Ricardo Ferraço e até Rita.
Ele foi obrigado a engolir Casagrande e Magno Malta que serão, conforme mostram as pesquisas, os verdadeiros ganhadores desta eleição.
Mesmo mantendo um grande poder, o governador saíra menorzinho.
Tem aquele adágio: dá-se os anéis para manter os dedos.
Decepções na Política Capixaba
03:41 Postado por Geremias Pignaton
Serão duas derrotas acachapantes, se uma reviravolta inimaginável não acontecer.
Luiz Paulo, ex-prefeito de Vitória, ex-queridinho do Hartung, homem moderno, descolado, discurso fácil, filho de família tradicional na sociedade do Espírito Santo, parecia que ia emplacar como um candidato competitivo.
Rita, do mesmo jeito, deputada brilhante, esposa do senador Camata, mulher de vanguarda na política, rostinho bonito e simpático, uma sensação em eleições de outrora, também parecia que ia progredir na campanha e, no mínimo, assustar os favoritos.
São duas decepções até aqui. Se continuarem como indicam as pesquisas, serão dois quase zero à esquerda no placar eleitoral.
Faltou aos dois um discurso oposicionista no estado.
Verdadeiramente, o povo não gosta de quem fica se equilibrando dos dois lados.
Político tem que ter lado, ou então, saber esconder bem a falta de personalidade, como faz muito bem o Hartung.
O Collor de Serra
17:20 Postado por Geremias Pignaton
Os tucanos foram muito mais uma reação ao domínio paulista de Quércia do que qualquer outro motivo que tenham tentado mostrar na época. Quem acompanha política há décadas sabe muito bem disso.
Agora, aliados ao seu antigo demônio, atacam o demônio dos outros. Descem o pau em Lula e no PT por estarem aliados ao Collor.
Entre Serra, Quércia e Collor, eu fico com Lula.
Macuco, Chororão e Surucucu
04:05 Postado por Geremias Pignaton
Macuco ( foto de cima ) é uma ave da ordem Tinamídea, nome científico "Tinamus solitarius". Vive exclusivamente em matas primárias, sendo sua presença um atestado de qualidade de ambiente preservado. Vivem no solo, alimentam-se de sementes, insetos e frutos. Nos tinamídeos as fêmeas são maiores que os machos, cabendo a função de chocar e cuidar da prole quase que exclusivamente aos machos. No caso dos macucos o ninho tem em média 4 ovos verdes metálicos e os machos cuidam dos filhotes como uma galinha de seus pintinhos. Sempre foi uma ave muito caçada pela qualidade de sua carne e pela esportividade da caçada. A estratégia de caçada consiste no caçador se esconder numa choça no solo, ou empoleirar-se a três metros de altura, e atrair a ave com pio de madeira. O piado da ave é um "fón" bem grave e curto, podendo ser um pouco mais prolongado, sendo que machos piam mais fraco que a fêmea. No lusco-fusco, essas aves se empoleiram para dormir. O poleiro, que se repete por muitas e muitas noites, fica entre 3 metros e vinte metros de altura. A ave para alcançá-lo bate as asas em voo desajeitado e depois de empoleirado, emite três piados seguidos. Não defecam à noite no poleiro para não denunciar aos predadores e caçadores. Essas aves só voam quando muito assustados, mesmo assim o voo é curto, desajeitado e produz ruído exagerado. É uma ave grande, podendo atingir a fêmea mais de 40 cm - não têm rabo e por isso são menores, lembrando que medida de ave é feita com a ave morta, estendida, da ponta do bico à ponta do rabo. O macho pesa de 1,2 a 1,5 kg e a fêmea chega a pesar pouco mais de 2 Kg. Habita a mata atlântica do litoral brasileiro, Pernambuco a Rio Grande do Sul, vai interior adentro, Minas Gerais no Vale do Rio Doce, Goiás no vale do Rio Paranaíba, Mato Grosso no vale do Rio Paraná. Existe uma espécie amazônica, Tinamus tao, conhecida como azulona, que é um pouco maior e muitos autores a classificam com uma subspécie. No Espírito Santo está praticamente extinta, sendo encontrada na reserva do Ibama em Sooretama e dizem - não posso afirmar com certeza - que na reserva de Nova Lombardia, na divisa de Ibiraçu, Santa Teresa, João Neiva e Fundão.
O Fato Novo
08:23 Postado por Geremias Pignaton
""Quem, nas duas últimas semanas, leu os colunistas dos “grandes jornais” (os três maiores de São Paulo e Rio) deve ter notado a insistência com que falaram (ou deixaram implícito) que as eleições presidenciais não estavam definidas. Contrariando o que as pesquisas mostravam (a avassaladora dianteira de Dilma), fizeram quase um coro de que “nada era definitivo”, pois fatos novos poderiam alterar o cenário.
Talvez imaginassem (desconfiassem, soubessem) que uma “bomba” iria explodir. Tão poderosa que mudaria tudo. De favorita inconteste, Dilma (quem sabe?) desmoronaria, viraria poeira.
Veio o fato novo: o “escândalo da Receita”. Durante dias, foi a única manchete dos três jornais. É muito? Certamente que sim, mas é pouco, em comparação ao auxílio luxuoso da principal emissora de televisão do país. Fazia tempo que um evento do mundo político não ganhava tanto destaque em seus telejornais. Houve noites em que recebeu mais de 10 minutos de cobertura (com direito a ser tratado com o tom circunspecto que seus apresentadores dedicam aos “assuntos graves”).
Hoje, passados 15 dias de quando “estourou” o “escândalo”, as pesquisas mostram que seu impacto foi nulo. A “bomba” esperada pelos que torciam pelo fato novo virou um traque.
Por mais que os “grandes” jornais tenham se esforçado para fazer do “escândalo da Receita” um divisor de águas, ele acabou sendo nada. Tudo continuou igual: Dilma lá na frente, Serra lá atrás.
Tivemos, nesses dias, uma espécie de dueto: um dia, essa imprensa publicava alguma coisa; no outro, a comunicação da campanha Serra a amplificava, dando-lhe “tom emocional”. No terceiro, mais um “fato” era divulgado, alimentando a campanha com um novo conteúdo. E assim por diante.
Um bom exemplo: o “lado humano” da filha de Serra ser alvo dos malfeitores por trás do “escândalo”. Noticiado ontem, virou discurso de campanha no dia seguinte, com direito a tom lacrimejante: “estão fazendo com a filha do Serra o mesmo que fizeram com a filha do Lula”.
Há várias razões para que a opinião pública tenha tratado com indiferença o “escândalo”. A primeira é que ele, simplesmente, não atingiu a imensa maioria do eleitorado, por lhe faltarem os ingredientes necessários a se tornar interessante. O mais óbvio: o que, exatamente, estava sendo imputado a Dilma na história toda? Se, há mais de ano, alguém violou o sigilo tributário de Verônica Serra e de outras pessoas ligadas ao PSDB, o que a candidata do PT tem a ver com isso? É culpa dela? Foi a seu mando? Em que sua candidatura se beneficiou?
A segunda razão tem a ver, provavelmente, com a dificuldade de convencer as pessoas que o episódio comprove o “aparelhamento do estado pelo PT” ou, nas palavras do candidato tucano, a “instrumentalização” do governo pelo partido. Será que é isso mesmo que ele revela?
Se a Receita Federal fosse “aparelhada” ou “instrumentalizada”, por que alguém, a mando do PT (ou da campanha), precisaria recorrer a um estratagema tão tosco? Por que se utilizaria dos serviços de um despachante, mancomunado com funcionários desonestos? Não seria muito mais rápido e barato acessar diretamente os dados de quem quer que seja?
Não se discute aqui se alguém quis montar um dossiê anti-Serra ou se ele chegou a existir. Sobre isso, sabemos duas coisas: 1) é prática corrente na política brasileira (e mundial) a busca de informações sobre adversários, que muitas vezes ultrapassa os limites legais; 2) o tal dossiê nunca foi usado. As vicissitudes da candidatura Serra ao longo da eleição não têm nada a ver com qualquer dossiê.
O próprio “escândalo” mostra que a Receita Federal possui sistemas que permitem constatar falhas de segurança, rastrear onde ocorrem e identificar responsáveis. É possível que, às vezes, alguém consiga driblá-los. No caso em apreço, não.
No mundo perfeito, a Receita é inexpugnável, não existem erros médicos na saúde pública, todos os professores são competentes, não há guardas de trânsito que aceitam uma “cervejinha”. Na vida real, nada disso é uma certeza.
Todos esperam que o governo faça o que deve fazer no episódio (e em todas as situações do gênero): investigue as falhas e puna os responsáveis. Ir além, fazendo dele um “escândalo eleitoral”, é outra coisa, que não convence, pelo que parece, a ninguém"".
Espera
04:19 Postado por Geremias Pignaton
Os partidários, cabos eleitorais, simpatizantes e puxa-sacos, sobretudo estes, dizem que o marido da prefeita terá uma votação consagradora e se elegerá. Tem gente projetando votação astronômica.
Do outro lado, o pessoal oposicionistas prevê uma derrota acachapante do primeiro-damo.
Qualquer prognóstico agora é precipitado. Os institutos de pesquisas afirmam que o voto para deputado, tanto federal quanto estadual, é o último que se define. Os indecisos ainda são a maioria.
Eu arrisco dizer que a sua eleição é difícil, ele está entre os cotados, mas não é um favorito. Acho muito difícil que ele repita a votação da última eleição, acho que ficará perto de vinte mil votos aquém. Dependendo do desempenho da chapa, pode ser eleito ou ficar em alguma suplência honrosa.
Dê sua opinião na enquete ao lado.
Quebra de Sigilo
03:58 Postado por Geremias Pignaton
Prova é que Serra vem abandonando o discurso de vítima, de comparação com o caso Lurian e de ataque à candidatura Dilma.
Tenho certeza que outra coisa aparecerá até o dia da eleição. Acho que deverá ser alguma coisa com fotos de dinheiro aos montes. Isso causa muito impacto.
Sigilo não se pode fotografar e não rende.
Queimar o Alcorão
03:49 Postado por Geremias Pignaton
Não demora vão aparecer homens-bombas dispostos a arremessar aviões sobre alguma mesquita.
Parece que em radicalismo religioso os EUA empatam com algumas nações islâmicas.
Isso soa muito estranho na maior democracia do mundo, numa nação fundada no princípio constitucional da liberdade de religião.
Tenho certeza que muitos americanos vão aderir ao apelo do pastor. Eles não têm a consciência que assim estarão se igualando àqueles terroristas que atacaram o WTC.
Consórcio Polinorte de Saúde
02:58 Postado por Geremias Pignaton
Conforme o Fiscalo, os cidadãos que procuram o atendimento médico fazem a consulta de graça, mas, se necessitarem de exames, têm que pagar a metade dos custos.
Tem a razão o Fiscalo de se preocupar com isso. Afinal, medicina sem exame, nos dias de hoje, fica impraticável. No fundo, assim, o atendimento é pago.
Outra situação que o leitor Fiscalo observa: tem servidor municipal trabalhando direto, dia inteiro, para o comitê eleitoral do marido da prefeita. Ele pergunta se esse, ou esses servidores, estão de licença da prefeitura ou foram colocados a disposição do comitê custeados pelo cofre da municipalidade?
Eu não sei se as informações são procedentes, mas os vereadores e o representante do Ministério Público podem, dentro de suas atribuições corriqueiras, dar uma olhada no que diz O Fiscalo.
O Bate-Boca Com Lula
17:17 Postado por Geremias Pignaton
O fato não interessa muito, o ideal é se fazer de vítima e tentar jogar a culpa pra cima do adversário.
No início, a campanha da Dilma ficou meio tonta, mas agora parece que já encontrou o antídoto.
Lula é o antídoto, o escudo, a defesa e o ataque. Blindado por uma popularidade estratosférica, Lula parece que foi escalado para responder aos ataques desferidos pelos tucanos, demos e por toda grande mídia.
Não demora, se a campanha da Dilma for inteligente como, até agora, tem demonstrado ser, Serra vai ficar batendo boca com Lula.
No início, isso era tudo que Serra queria evitar.
Outra Política /// Por Carlos "Cacau" Furieri
07:11 Postado por Geremias Pignaton
Veja como cresci politicamente!
A foto em anexo mostra uma especie de peninsula onde esta localizada Brasilia Teimosa.
Ha oito anos atras Lula, nosso Mister M, esteve aqui para mudar a estrutura da grande maioria das casas construidas sobre as palafitas.
Muita coisa mudou por aqui! A antiga Prefeitura do Recife do PT transformou o bairro. O Governo Eduardo Campos corroborou ainda mais.
Talvez com remorso da destruicao que ele mesmo com seu avo, Miguel Arraes, proporcionaram a Pernambuco no final dos anos 90.
A verdade é que agora PE é outro. Independente dos fatos, vejo a evolucao das pessoas, dos politicos e das instituticoes.
Ah, Brasilia Teimosa tambem é outra, e eu tambem. Em PE meu voto é de Eduardo Campos.
Abracos
Carlos Cacau Furieri
Recife Capixaba/// Por Carlos "Cacau" Furieri
07:03 Postado por Geremias Pignaton
Recebi esta foto de Cacau com o seguinte texto:
Gere,
Amanha comeca oficialmente o verao em Pernambuco.
Coincide sempre a epoca com feriado de 7 de setembro.
Essa foto reflete um pouco da monumental Veneza Brasileira.
E um pedaco de onde vivo. Não deixa de ser um pedaco de Ibiracu recheado de pernambucanidade.
Recife amanheceu linda.
Vale a pena compartilhar com o gereblogautas.
Saudoso abraco.
José Guilherme Pagiola/// Por Pic Nick
06:56 Postado por Geremias Pignaton
Zé Guilherme! Grande pessoa! Sua contribuição para o crescimento artístico e cultura para a cidade, é reconhecido em cada ponto da cidade, e em cada época de nossa história mais recente!
Claro que como toda personalidade impar, era muito contestado. Uns diziam que Zé tinha dupla personalidade! Eu digo: Zé não tinha duas personalidades; eram múltiplas, como veremos a seguir!
Zé me lembrava muito o nobre e iluminado Cazuza! De anti-mão podemos ver coisa em comum nos dois:
1) São Artistas estrelados;
2) Tinham amor a vida;
3) Viviam intensamente;
4) E são imortais.
Zé era um misto de tudo isso, que tentava organizar todas essa personalidades em uma só! Muito intenso, querido, amado ou odiado, doa a quem dor! Isso o fez, e o fará, ser lembra eternamente como são os Grandes Ídolos! É claro; não deveria ser fácil para uma só pessoa conseguir organizar as várias personalidades em um só homem!
Seu lado artista me faz lembrar da música:
Te pego na escola e encho a tua bola com todo o meu amor
Te levo pra festa e testo o teu sexo com ar de professor
Faço promessas malucas tão curtas quanto um sonho bom
Se eu te escondo a verdade, baby, é pra te proteger da solidão
Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor
Seu modo de viver intensamente e gostar muito de sua vida, me faz lembrar:
Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos
Foram traçados na maternidade
Paixão cruel desenfreada
Te trago mil rosas roubadas
Pra desculpar minhas mentiras
Minhas mancadas
Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado
Sua raiva era externada na:
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára
E seu lado amigo, irmão, me faz lembrar:
Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou...
Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor
UFA! É muito mais difícil falar de um imortal do se possa imaginar!
Zé era isso tudo! Estrela!
Claro que, como todo artista famoso, existiam inúmeras histórias curiosas e engradas!
Reza a lenda que uma vez parado em uma blitz da PRF, foi obrigado a andar em linha reta, na faixa branca! Como não conseguia, os agentes queriam o levar detido! Zé, daquele jeito autêntico de sempre disse ao inspetor: sabe com quem o senhor está falando? SOU PEDAGOGO! Não se satisfazendo com todas as explicações, o inspetor ainda queria o levar, foi então que informou ter um primo que Tb era da PRF! Ligando para esse primo, as 3 horas da manhã, o inspetor fala: “senhor, tem um rapaz PEDAGOGO e de salto alto aqui enfrente ao SFALSIM dizendo ser seu primo! O que faço com eles?” E o primo disse, revoltado com a ligação que o tirou o sono as 3 h da manhã:”LIBERA ESSA PORR..................ELE SÓ VAI DOBRAR A ESQUINA E DORMIR! O pior que Zé realmente dobrou a esquina, mas parou no gripa, pois ainda tinha fôlego para falar de política (NÃO SABEMOS SE A HISTÓRIA É VERIDICA, MAS SEUS CONTOS HÁ ANOS ESTÃO SOB AUTORIA POPULAR)!
Em suma Zé é uma estrela que brilha no céu, eternizado, imortalizado em uma nobre biblioteca, e como dizia um professor de literatura: para os nobres, podem-se passar 3 mil anos luz que ainda serão lembrados.
Se alguém tem algo, ou fatos interessantes para compartilhar, de Zé, deixem seu recado!
Pequena Mídia
03:50 Postado por Geremias Pignaton
""NOVOS "VAZAMENTOS" ATINGEM A CANDIDATURA SERRA
Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do banco Bradesco, 'vazou' nesta 5º feira informações que atingem de forma letal a candidatura Serra. Aspas para as inconfidencias de Trabuco: I] "O que sentimos, tendo por base nosso relacionamento com 1,4 milhão de empresas, é que o Brasil está crescendo em todos os setores. Não há uma dependência setorial"; II] "...11 milhões de brasileiros vão viajar pela primeira vez de avião nos próximos 12 meses" ; III] "...o Brasil passará nos próximos anos pelo melhor ciclo econômico de sua história; vamos vivenciar, na segunda década do século XXI, aquilo que foi chamado de "sonho americano". Ao longo do dia, de diferentes áreas do governo e da economia, outros vazamentos sacudiriam a combalida higidez da candidatura José Serra, a saber: a] BC interrompe alta dos juros; b] carga tributária declina; c] vendas recordes de automóveis em agosto; d] massa salarial tem aumento real de 32,7% entre 2004 e 2010; e] classes C e D já superam a classe B em poder de consumo; f] setor industrial investe R$ 549 bilhões até 2013; g] definida a capitalização da Petrobras: fatia estatal da empresa deve saltar de 29% para 42% e garantir --à revelia do condomínio midiáticotucano-- a soberania brasileira no pré-sal; h] infraestrutura teve R$ 199 bilhões em investimentos entre 2005 e 2008; terá mais R$ 310 bilhões entre 2010-2013; i] Brasil realiza os três maiores investimentos em geração de energia elétrica do planeta - Jirau e Santo Antônio e Belo Monte; j] otimismo dos brasileiros atinge o maior nível em 9 anos... Visivelmente abalado, no final do dia, o candidato tucano retomaria seu discurso contra as Farcs, contra Moráles, o narcotráfico, o PT...""
Ponte
03:26 Postado por Geremias Pignaton
Lembram da reurbanização do centro de Ibiraçu feita na administração passada?
Pois toda aquela obra que mexeu com todos, deu uma cara nova e moderna ao centro de Ibiraçu, aplaudida por todos, exceção de alguns fanáticos religiosos, foi feita em muito menos tempo que a ponte.
Isso é só uma amostra comparativa entre a duas administrações, a atual e a anterior.
Muito justa a homenagem feita ao querido Tio Celestino. Toda a cidade é testemunha de que Celestino Furieri é merecedor de qualquer homenagem que façam a sua memória.
Quem Será?
03:53 Postado por Geremias Pignaton
"Cargo de consolo
O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Espírito Santo, Nerleo Caus, gostou dos compromissos assumidos por Luiz Paulo Vellozo Lucas numa sabatina promovida pela ABIH-ES. Entre outras promessas, o tucano se comprometeu a escolher um secretário de Turismo especialista ou profissional da área, e não um “candidato perdedor”. A quem ele se referia, hein?"
O Blog do Gerê nem desconfia. E você, caríssimo leitor, sabe a quem foi a referência?
Utilidade Pública
02:55 Postado por Geremias Pignaton
Vai aí o link para acessar o comunicado http://www.ibiracu.es.gov.br/site/?p=noticias_ver&id=314
Antes tarde do que nunca.
Qual é o partido?
17:01 Postado por Geremias Pignaton
Curioso que vi essa notícia em dois ou três sites, em dois jornais televisivos noturnos e ninguém falou o partido do prefeito.
Não sei a que partido ele pertence, mas tenho certeza que não é ao PT. Se fosse, tinham divulgado com toda a ênfase possível e já tinham entrevistado alguém vinculando o cara à campanha da Dilma.
Estou querendo ver o conteúdo dos sigilos fiscais quebrados. Já que foi quebrado mesmo, a filha do Serra podia vir a público e abrir suas declarações de renda.
Conta-se que ela é uma empresária muito bem sucedida, dessas mais rápidas no gatilho que o filho do Lula. Inclusive, com uma sociedade marcante com familiares de Daniel Dantas.
O certo é que, para quem está se afogando, qualquer merda n'água é bóia de salvação.
Eleitor Consciente
16:57 Postado por Geremias Pignaton
A Bronca do Arcebispo
04:19 Postado por Geremias Pignaton
Conforme o arcebispo, ele proibiu os padres da arquediocese de fazerem qualquer tipo de indicação de candidatos.
Disse ainda que o padre Antônio Maria é de fora, não está informado sobre a política capixaba e o Senador usou de esperteza, trazendo um padre forasteiro e conhecido, para driblar uma rejeição que existe no meio católico.
Dom Luiz está muito desinformado. O Bispo da diocese de Colatina, subordinado ao arcebispo, vive pedindo voto para o marido da prefeita de Ibiraçu.
Bom, eu como não dou a mínima para nenhuma "autoridade" religiosa, não estou nem aí.
PS- Só para ficar bem explicado: respeito muito todo e qualquer ser humano, suas opiniões e posições, inclusive religiosas. Entretanto, não reconheço nenhuma autoridade religiosa.